14.11.05

Bêbada de vida

Há um certo tempo estou viciada em escrever. E não é do acaso que tenho esse tesão por pensamentos... tenho isso há anos. Aliás, tenho isso desde quando descobri a música. Quando era muito pequena e ouvia os discos do Dominó. Lembram de Conrado Liro? E do Afonso Nigro? E da pinta da Angélica? Puxa vida... as palavras naquela época não eram levadas muito a sério mas faziam parte da minha vida. Demorou muitos anos para que eu descobrisse Rimbaud e com ele veio a boa música também... criei vergonha na cara e comecei a ouvir Pearl Jam, Nirvana, Sound Garden, Blondie, Alice in Chains, Ramones, Janis Joplin, Elis Regina, Elza Soares, Chico Buarque, Beatles etc e tal e vem...
Descobri Rimbaud mais precisamente em 1997 quando assisti ao filme que contava o caso tórrido entre ele e Paul Verlaine, chamado de Total Eclipse. Ainda me lembro de Leonardo DiCaprio magricela passando seus dedos no fogo, sem se queimar, vivendo Rimbaud com sua rebeldia inquestionável. Desde então nunca mais fui a mesma. Sonhava com o dia que encontraria em meu camiho um homem daquele porte. Poeta maldito, poeta gente e lindo pra viver intensamente ao meu lado. Assim aprendi a ler Bukowski, Clarice Lispector, Cecília Meirelles, Adélia Prado, Paulo Leminski, Allen Ginsberg e toda a geração beat, Clarah Averbuck e por aí vai...
Mas realmente só percebi que o que mais me dava adrenalina, o que mais me fazia querer chupar o mel da vida e engolir devagarzinho foi quando criei meu pedaço de vida na ethernet. Meu blog. Percebi que lá eu era exatamente eu e então foi assim que descobri que Alice rima com maluquice.
Maluquice do avesso. Porque sou maluca e gente de coração que quer abraçar o mundo. Salvar toda a gente. Beijar até cansar...
E com isso agora posso dizer com certeza que quero fazer o que mais me deixa feliz!
E você aí? Vai ficar parado? Mexe essa bunda, ou não, roda a baiana e toca o barco pra navegar nesse mundão azul que precisa de gente com coração na cabeça... não basta ser gente, tem que ser indigente! Gritar pelas ruas seu nome! Aquele que te dá orgulho! Puxa isso aí que tem dentro do seu peito e deixa o mundo ouvir! Vem que está tudo pronto pra você e para mim no mundo dos bêbados de vida...