14.11.05

acho que ele não sabe...

acho que ele não sabe, mas sei tudo sobre ele. seus olhões azuis me contam, antes de sua cabecinha cabeluda pensar nisso... toda vez que ele vem com uma música nova, eu paro tudo e ouço, como se não existisse mais coisas lá fora. ele dança enquanto fala e olha nos olhos de quem o ouve... menos nos meus. acho que ele tem medo. acho que eu boto medo... acho que saboto o medo, das suas maõs grandes de menino... acho que azaro o certo que passa pela sua cabeça e acerto a cegueira que ele já não quer mais alimentar. acho que ele não sabe, mas sei tudo o que ele quer dizer e não diz, e brinca de dizer, nessa leveza que existe em apenas querer...

vento que venta em teus cabelos
foram duas, ou três as vezes que te falei?
que te entreguei tudo o que pude...
você bem sabe, nem eu sei!
as roupas que te esquentam
dos pescadores que você fugiu...
das veias que saltaram na tua testa
de tanta raiva que te exauriu

e agora?
me diz e agora?
te dou o que posso dar, você quer?
ainda aceita essa pena? aceita a boca?
cheia de mágoa e de intrepidez?
garanto tua estadia e tua comida, mas saiba
que nada mais do que cachos,
do que frutas ao mar,
do que palavras ao vento
vou te tomar...
porque sei que você não sabe
mas sei
tudo sobre você
e você tudo sobre mim...