24.10.08

coisas de amigos (nao sei se posso usar essa palavra) parte IV

eu não sabia que cor teus olhos possuíam. você riu da minha cara e eu perguntei mais uma vez: "então, que cor são teus olhos?" a resposta veio quase que com trilha sonora: "ela muda conforme a minha companhia". "faz sentido", eu joguei e ele retomou, "faz? pensei que não fizesse", "claro que faz, tua companhia é sempre o melhor termometro", "para que?" "pra se ser!", "você me fez me perder"... "não importa", "então que cor são meus olhos?", "para mim? castanhos. uma cor mais minha"... "certo"... seus olhos enrubesceram por mim, entre olharam os meus por alguns minutos e assim que eu perdi a atenção você perdeu a cor. "mudou", "mudou o que?" a cor havia mudado. você moveu os ombros como quem anda com dúvida e eu perguntei "a tua companhia mudou também?", "a companhia não, mas o que eu sinto por ela sim"... e então você abriu o estojo da sua guitarra e me deu o casaco que esqueci com você naquele dia em Hubbel, eu agradeci mas você se angustiou e eu calei.

a cor dos olhos teus já não era mais como a cor dos olhos meus.

***