12.7.08

porque eu acho que vou chorar?

porque ele era quase parte de mim... e se eu falo isso é porque - e quem me conhece sabe muito bem - eu criei minha cabeça, minha forma de olhar o mundo, minha maneira de tocar as pessoas e guarda-las em mim através dos filmes. não estou sendo metafórica, estou sendo realista: eu cresci imaginando que SIM, viveria minha vida em um filme e os personagens não seriam nada mais que meus companheiros de estrada, seja ela dourada ou de concreto cinza, seja o cenário primaveril ou alguma guerra perdida...

uma das pessoas que caminhou comigo um bom tempo nessa estrada meio incerta foi ele. de um jeito ou de outro, sempre achei que ele estaria ali, bem do lado, meio quieto do jeito que ele foi em todos os outros 'sonhos', bem parte do que eu imaginava ser o tipo de ser humano que deveria ajudar a retomar o mundo e cuidar dele, de verdade.


eu sei que vou chorar quando o ver pela "ultima vez" - sim, vi TODOS os filmes que ele já fez, mais de uma vez e BEM antes dele ter morrido - e não é como se eu visse alguém antes de morrer, sabendo de sua morte, é como rever mais um companheiro que largou minha mão lá atrás em alguma fotografia embaçada, é uma tristeza enorme que eu não sei nem como expressar.

de alguma maneira ele também me ensinou a ser, a ele sou grata eternamente, mas depois do que aconteceu nunca serei capaz de retribuir.





enfim, no fim eu digo:

perdi um pouco do olhar de crian
ça que ainda tinha quando ouvi no café Audrey no meio de Hollywood que ele havia morrido, e perdi um pouco mais de vontade de ir ao cinema.



***