30.7.08

de boca aberta, literalmente...


bom, hoje presenciei algo estranho, mas foi um tipo de estranho bom do jeito que me deixa feliz. fui a um parque limpo no centro da cidade, com um rio limpo, com pessoas lindas caminhando pra cima e pra baixo, com cachorros sadios, com mendigos.... limpos! com flores plantadas em canteiros lindos, com gente brincando nas águas do rio limpo, com os arranha-céus como plano de fundo. sim! é o que você me ouviu! crianças semi-nuas se jogando nas águas, crianças de todas as cores e credos juntas na água LIMPA, adultos lendo livros deitados na grama, mendigos existentes, mas completamente educados, todos assistindo ao por do sol com as luzes dos imensos prédios em volta ainda acesos... nunca havia imaginado que isso seria possível! mas lembre-se que não é porque não tenho nenhuma fé na humanidade - se bem que infelizmente isso é verdade - mas é porque nasci e fui criada em São Paulo! a terra da garoa, do cinza eterno e do cheiro de urina que fazem parte das características marcantes da cidade.... parque? limpo? no centro da cidade? deus! "tá me zuando?" não, não estou! incrível...
.
.

.
e isso me faz querer parar o tempo, só pra eu poder fingir que o resto do mundo é igualzinho a isso aqui.


***


esse parque se chama Confluence Park e fica em Denver, Colorado nos EUA.