30.7.08

about the pop in me



eu tenho uma mania que chega a ser doentia. mania de ser foda a um ponto que você mal pode ser tocado, ou chega a ser rejeitado pela vida comum. tenho mania com isso mas não necessariamente quero isso para mim, só tenho uma verdadeira vaidade que é alimentada por essa mania, uma vaidade quase fora de mim - talvez porque esteja fora mesmo - e que chega a ser quase uma esperança exacerbada em um humano muito alem dele mesmo e do que ele representa. alguém me explica isso? será que minha geração perdeu o senso do que se é eterno e do que é importante? será que existiu alguma geração que já teve essa noção tão certa de tudo? será que serei punida pela eternidade por adorar ídolos de barro? sou eu e muitos daqueles que dividem da mesma paixão que eu, apenas vaidosas criaturas que não sabem coexistir em um mundo apenas "normal"? será que eu sou uma tonta? tenho uma bolha no lugar do cérebro? vejo o mundo com lentes cor de Almodovar? respiro o ar com filtro quinze? retenho mais liquido nas células pulmonares do que os demais? alguém me responde por favor!

.
.
essa da foto ai de cima é a Debbie Harry, sim a moça do Blondie. pra mim ela é simbolo disso que eu to falando, um ídolo de barro que sustenta algo que nem ela mesmo sonharia em ser, mas é. uma visão do inferno e do céu juntos, gritando alto em um estádio para cem mil pessoas ouvirem. ela esta tão fora do alcance que fica fora de cogitacao pensar em ser quem ela é mesmo sabendo que ela nao é la grande coisa, apenas um ídolo de barro... um santo de pau oco... uma foto numa capa de revista... um par de brincos numa vitrine... um cartaz em alguma loja de discos... e mesmo sabendo disso tudo porque será que eu quero tanto saber quem Debbie Harry é? alem de tudo isso que eu mencionei? porque é tão importante pra mim e pra tantos outros? nessa hora eu queria ter um terapeuta na minha frente me falando que eu desloco o que eu queria pra mim neles, e pra ser bem sincera talvez seja isso mesmo, mas a questão é: porque não? porque é tão feio querer ser isso ou aquilo quando essa ou aquela coisa sera a chave pra que você se sinta realizado - ou não... -? sei la. vai entender...


***


*foto retirada daqui.