14.2.07

tudo na caixa lilás

deu a louca em mim.
fiquei doente do pé.
meu corpo estremeceu e eu pensei "não tenho nada que escrevi guardado. nada organizado!".
a sacudida do desespero fez crescer em mim a minha compulsão por memórias. saí fuçando nas prateleiras, nas caixas que deixam meu quarto ainda mais bagunçado, nas gavetas, debaixo das botas e dos tênis, dentro das bolsas antigas, na mochila guardada e no carro... encontrei mais coisa do que eu lembrava que tinha escrito.
diários incompletos, blocos de anotação, disquetes, folhas de fichário, cartas para pessoas imaginárias, poesias escritas por mim e por minha antiga companheira de loucuras livia demarchi, bilhetinhos e cadernos capengas... muita loucura em tão pouco tempo!
lembrei que tinha pouquíssimas fotografias reveladas, todas estão em computadores alheios!
porque eu não tenho um computador!
gravei milhares delas em um cd e mandei revelar e...
pronto!
muitas memórias agora todas em uma caixa enorme e lilás!
só pra ocupar MAIS espaço no meu quarto.
pra ocupar MAIS espaço no meu coração.
o resto eu jogo tudo fora...
odeio guardar coisa mas essas coisas, essas memórias, são preciosas porque são os itens que não falham em mostrar quem eu sou.
achei um papelzinho escrito jogado em uma bolsa que coloquei também em minha caixa lilás que dizia assim:
.
"olho para trás e não vejo nada. sou uma retrospectiva do meu futuro."
.
achei fantástico!
era minha a frase e até lembrei do dia que a escrevi. lembrei de onde estava, da sensação que me fez escrever aquilo...
depois que a poeira baixa é que sabemos que o que a gente mais quer esquecer é o que mais contribui para nossa personalidade e para nossa existência futura.
.
agora isso faz muito sentido para mim...