12.2.07

pequenos corações e uma história humana




ontem assisti ao filme little children, que absurdamente traduziara
m para pecados íntimos. não tem pecado nenhum ali!
para mim esse filme é a antítese do fervoroso babel. peço desculpas a todos aqueles que são fãs da falta de esperança no humano retradada por alejandro gonzález iñárritu e que enchem a boca pra falar que "esse filme sim retrata a realidade". eu também acredito nessa realidade mostrada no filme, o meu problema com ele é que acredito demais que todo ser-humano merece a liberdade de tudo aquilo que faz sofrer e o que me tocou na história de little children foi essa verdadeira "fé" - se quiser chamar disso - nos seres humanos e na capacidade que todos nós temos de nos instigarmos... até chegarmos à nossa própria verdade. estamos tão perdidos nesse mundo frio que acabamos escolhendo a primeira opinião bem formada que encontramos em vez de procuramos resgatar mais de nós mesmos. talvez por falta de tempo... falta de vontade ou até por não sentir falta de tal discussão interna. aceitar o que é pronto e mastigado é uma delícia... encanta os fracos e fortalece quem precisa procurar por quilômetros e quilômetros pelo seu pão de cada dia...
retornando ao filme, o nome diz tudo. ali são todos pequenas crianças, aprendendo a viver quando toda a sociedade em volta massacra qualquer faísca de sonho, de possibilidade, de amor.
enfim, não tem o que se falar a respeito da sensação que tomou conta de mim após o filme... só sei que fazia tempo que não via alguém com a mesma visão calorosa que tenho a respeito da humanidade. sei que parece absurdo, mas ainda acredito nela... acredio que em algum ponto ela será o que na origem foi e não terá mais que sofrer e nem fazer sofrer... eu acredito porque sei que será assim...
e vendo só filme que desmente toda essa esperança vai ficar difícil fazer alguém acreditar em mim!

.
.
have a nice day, sunshine.