21.2.07

a campanha do bono, a bolacha que quer salvar o mundo...

eu não sei se eu acho tudo isso muito lindo.
.
se eu deixo essa
leveza de espírito tomar conta de mim. essa boa causa que parece tão certa mas que não me deixa mais segura de nada. juro que sempre acreditei em causas humanitárias mas cada vez me parece mais que tudo não passa de uma grande e linda ilusão. assisti ao pearl jam e o bono vox mudarem a letra de keep on rockin' in the free world do neil young para a música se encaixar perfeitamente na campanha branca e limpa do make poverty history. te falo que me arrepiei, no primeiro instante. sei que eles querem mesmo dizer aquelas palavras tão cheias de sentido, aqueles desejos reais de que o mundo seja justo, justo, justo... mas eu não sei o que pensar. e esse mesmo eddie vedder (tão lindo, tão justo...) escreveu uma carta em 2000 para toda a humanidade falando o quanto ele não acreditava em mais nada e que o fim realmente poderia chegar, já que a humanidade estava falida... eu não sei mais o que acreditar. quando finalmente cheguei ao ponto de não querer mais que a noite chegasse para que a merda do medo não tomasse conta de mim, para que eu não saísse de casa ou do trabalho e sentisse que a qualquer momento tudo, tudo poderia ir pros ares... a porcaria do terror dessa gente já chegou em mim também. nesse monumento de coragem, nesse poço de esperança...
.
e eu continuo tentando enfiar na minha cabeça que esse terror é coisa de controle da população sim! continuo acreditando que a humanidade não está falida não! que a vida merece uma chance... que talvez esse terrorismo camuflado como cuidado e carinho não passe mesmo de um bom marketing pra manter seja lá que força que nos controla no poder.
.
what should i do!? why should i care...