30.10.05

é, um pensamento de domingo

sabe quando o sol vai indo embora e a noite começa a cair e o som a sua volta fica mais ensurdecedor? sabe que existe uma leve diferença entre amar o sol, a lua e as estrelas e conseguir ver todas as nuances de suas cores? eu sei que existe algo que está além de mim, uma força que me faz mulher e gente, de carne, osso e muito sangue (vermelho de verdade, sem azul, roxo, laranja...) mas sei que tudo depende só de mim. serei eu o verdadeiro leme, o pé no chão, a palavra na boca. e sabe o que mais? serei eu minha própria vontade de saber. como aquele filme estúpido que o Heath fez, o devorador de pecados: serei eu quem irá absolver quem mereçe, e dar aos verdadeiros pecadores o gosto de saborear seus pecados até a eternidade.
só depende de mim.
e só depende de você.
(ser piegas e ser indulgente. meus eternos fardos)
e lembrando de outro filme piegas do Heath, knight's tale: você pode mudar suas estrelas.

(e assim deixo pra trás essa eterna tristeza de não ser várias vidas, de não amar quem quero, onde quero, quando quero. vou viver de aprender e buscar o que há aqui dentro.)