15.10.06

prece.

"há muito tempo, meu deus, quis escrever um texto, uma música, um poema enfim... algo que fizesse o mundo se calar por dois minutos pra pensar. só dois minutos eu pediria para o senhor. pra que todos nadando nas praias do Caribe, pedindo esmolas na Vergueiro, implorando por vacina em Congo, degustando caviar em Paris, bebendo vinho em Veneza, amando ardentemente nas águas do Pacífico, negociando petróleo em Washington, negociando vidas em Brasília, praticando yôga na Califórnia...fossem capturados por uma magia tão intensa que simplesmente penetraria em seus corações e faria com que todos olhassem para todos a sua volta e finalmente enxergariam a verdade. a verdade de cada um que ia virar liberdade, carinho e compreensão. onde está tudo isso? liberdade, carinho e compreensão. tô tão cansada que já sei: não existe. eu sei bem disso. mas porque eu as tenho aqui em mim? será que é só em mim? queria fazer o mundo parar pra cada um encontrar isso tudo por si só. olhando pra dentro... olhando de volta pra si. tantos já tentaram fazer o que eu quero tanto fazer, o que é realmente a minha verdadeira paixão, a minha verdadeira vocação. tantos tão melhores e tão mais verdadeiros, tão mais eles mesmos tentaram e não conseguiram... será tão difícil, meu deus? será? liberdade, carinho, compreensão. liberdade. carinho. compreensão. liberdade...deus, é tão difícil fazer você me ouvir? se você está aí, porque na verdade tá tudo tão no fim, tão triste, tão corrosivo que só restou você... vou pedir mais alto agora, pra você me ouvir, ok? liberdade, carinho e compreensão..."