27.12.06

uma explicação para minha linda amiga...

Veja bem meu bem, meu anjo, minha amiga.
Vou começar a viver mais o que pregamos, quem somos.
Uma parte de mim é assim:
Quando decidi amar os seres por serem seres e pelo fato simples de terem um coração, igual ou muito parecido com o meu, decidi também não come-los.
As vaquinhas no Texas eram as minhas amigas (que bucólico!). Eram as únicas que me acompanhavam do ponto do ônibus até a porta da minha casa – já que morava numa casinha que ficava entre uma fazenda e um cemitério, não havia muitos “seres” na região.
Depois da primeira vez que isso aconteceu, fui correndo contar que tinha novas amigas para minha irmã postiça (norte)americana e ela simplesmente caiu na gargalhada, mencionando o fato de que eu era mesmo uma bobinha. Silly, silly girl… tsc tsc tsc.
Mal sabia ela que no dia seguinte eu me transformaria na mais nova vegetariana do pedaço. Aqueles seres que olhavam pela minha janela mereciam meu respeito.
Às vezes ainda me lembro da carinha delas e de que realmente elas me seguiam! Algo impressionante, quase uma afirmação do meu amor enorme por tudo que é vivo. Como eu amo a vida, em todos, sim meu bem...
Como amo ver aqui ao meu lado minha menor companheira, pequena filha e irmã que tem meus olhos e meu cabelo intransigente, respirando profundamente enquanto sonha com algum osso ou com uma corrida com outros cahcorrinhos por um campo florido.
É... é uma delícia sentir que o amor é tão simples assim (e não é), tão complicado...