20.11.08

Vancouver - minha nova "pátria"



Bom, a partir de agora, Vancouver no estado de British Columbia no Canadá, é o primeiro lugar das Américas onde se existe centros de uso de drogas controlado. É isso que você ouviu. O cara se estiver com vontade de injetar a sua heroína sozinho, pode passar por la e pegar uma seringa nova de graça. Se prefere ficar, pode ir até uma sala, onde duas enfermeiras presentes vão assistir e prestar ajuda a esse mesmo cidadão que quer usar a sua droga em paz, não em um beco imundo por aí dividindo seringa com estranhos... Não, não acho legal usar heroína, craque, cocaina e afins, nunca nem quis! A questão é mais embaixo e também não vou entrar em discussões MORAIS porque eu não sou dessas - eu praticamente não as tenho - mas vou fazer algumas perguntas que ilustram bem a minha indignação com esse tema que sempre foi importante ao meu ver:
  • Quando que, o bem geral, a melhora da economia e o fim da guerra civil nas Américas - por causa das drogas vendidas e consumidas por pessoas que não tem nome, nem cara, nem número - serão as principais preocupações de quem nos governa?
  • Desde quando pensamentos religiosos ligados ao pecado, à dor e ao que é "imundo" sobre os olhares (im)pacientes de DEUS deve servir de base para QUALQUER governo e qualquer grupo de leis que visa trazer o ser humano a um patamar de progresso, liberdade, harmonia e bem comum?
Pois é. Me deixa louca! Que Vancouver se torne um exemplo pro resto desse continente que perdeu a graça há muito tempo atrás. Oh Vida!


E VIVA VANCOUVER!


***

Soube dessa notícia aqui.