7.8.08

sobre o azar




"I'm a great believer in luck,
and I find the harder I work
the more I have it."
Thomas Jefferson




não é de hoje que eu acredito na sorte, mas na sorte que a gente cria do mesmo jeito que a gente tem que arrumar a cama pra depois
deitar... a gente deita no que a gente prepara, colhe o que planta, se joga com a sorte que a gente chama. e acho que por acreditar tanto nisso esses últimos dias que fiquei sem vontade alguma de namorar com a sorte o azar deu as caras e me encheu a paciência.

primeiro foi um dia atrás do outro me cortando por motivos imbecis, uma vez num copo de plástico que cortou meu indicador da mão direita, depois veio um corte com faca fazendo jantar na mão esquerda, logo em seguida um corte no dedo anelar da mão direita me maquiando (é isso que você leu mesmo) e finalmente cortando meu dedo médio da mão esquerda em alguma parte da máquina de espresso de casa que ainda não entendi como rolou... saco!

em alguns dos blogs que eu leio, só lia desgraça! o debate dos candidatos à prefeito de são paulo me deixando nervosa e alguns amigos meus simplesmente desaparecendo quando eu mais precisava deles... então minha cachorra engoliu um pedaço de plástico e só pra piorar foi mordida por algum inseto voraz que a deixou com uma bolha no estômago parecendo um cisto! enquanto isso avisos urgentes na tevê porque podia acontecer um tornado bem aqui no meio de Denver, sirenes lá fora anunciando o possível desastre natural, e elas estavam tão altas que eu não consegui ouvir o metereologo na tela e a chuva e o vento ficavam mais e mais fortes...


foi então que eu pensei assim, supersticiosamente falando, em sorte. tive uma conversa bem séria comigo mesma e falei "ei! você não é assim!" e então a sirene parou, a adélia voltou do veterinário bem, vi esperança nas pessoas novamente e foi a primeira vez nessa última semana que eu não havia me cortado! a chuva foi embora aos poucos deixando um ar maravilhoso - porque estava um caos público por causa do calor insano - 40 graus quase todo dia - e as árvores e plantas todas verdinhas...

é... o jeito é ser sortudo na marra!