24.9.05

vem

vem pra me tirar a sensação de
que o inferno é por aqui.....
(de uma música que maria rita canta,
que não me lembro agora de quem é)


e venha, que venha.

vem para saber que desse poço os milagres brotam,
desse mato coelhos pulam e pulam e pulam....
desse meu mundo de maravilhas estrelas tocam o chão
(estrelas que não precisam de passarelas, de glitter e de plataformas...)
vem para ver e pra viver
vir-e-ver o que toca nos meus dedos quando o sol nasce,
o que cobre meu corpo quando o frio aparece
vem pra correr, sem parar,
para respirar desse ar que eu respiro
divida o ar comigo

di-vida

deita no meu umbigo.
beija a minha testa
(e o que mais você quiser beijar)
diz que você veio para eu te dizer que já sabia ....

vem! vem para rir,
muito,
para rir sem parar e para pedir para eu parar
vem para falar que eu pareço a marilyn,
vem para desamarrar os laços da minha "frente-única",
para falar das curvas nas minhas costas
para tocar seu nariz na minha nuca.

vem para me ouvir,
ouvir por onde passei,
por onde me entreguei,
para dizer que sou tão inteligente
cheio de dentes
cheio de cheiros deliciosos
de gostos calamitosos
(que me fazem tão sua...)


deita no meu umbigo, vem logo!
vem para eu deitar no teu peito enquanto eu leio Pagu
... enquanto você lê um de seus milhares livros...


vem para eu olhar para o sol e deixar arder os meus olhos,
assim tenho um bom motivo para chorar...