17.5.07

true colors...

"I see your true colors
shining through, I see your true colors
and that's why I love you...
so don't be afraid to let them show
your true colors...
true colors are beautiful like a rainbow"

phil collins e cindy lauper... hahaha



Tem gente de todos os tipos, gente que não gosta de tipo e gente que tem todos os tipos e que é um. Tem tudo nesse mundo. Tem até realidades diferentes para as visões mais variadas do nosso caleidoscópio particular. Nosso caleidoscópio particular, tudo soa tão colorido, mas nem é.

Eu por exemplo...

Vejo o mundo em muitos tons. Quando chego a um lugar que se parece muito marrom escuro ou meio verde musgo onde as pessoas têm essas cores em volta delas, minha primeira reação é de me fechar no casco dourado que eu imagino a minha volta... as cores são todas sensações para mim e eu nunca aprendi isso em lugar algum. Também me apaixono por cores. Me apaixono por cores novas que descubro em pessoas, porque cada palavra que cada pessoa transmite tem cor e tem freqüência (óbvio, né Alice!) que mexe comigo das formas mais variadas. Recentemente descobri em uma pessoa relativamente nova nesse filme hollywoodiano que é a minha vida, que tem um tom diferente nunca antes visto de laranja. Tem uns toques azuis claros e algumas nuances de sombras de todas as formas, escuras e claras que são cativantes. Cativantes? Sim! Me cativaram desde a primeira vez que a vi. Desde a primeira vez que a senti próxima. Ela tem também uma certa nuvenzinha lilás que a contorna. É muito lindo ver essas cores nela, sentir essas cores vindo dela. Dá um jeito de me animar mesmo sem estar nem um pouco animada com nada. As cores dela se transformam com o tempo, já notei pelas suas fotos, mas durante todos os períodos de sua vida suas cores tinham o dom mágico daquela fumacinha lilás... Daquele tom de laranja que não há igual no mundo para que eu possa me expressar melhor, simplesmente tem nela. Vá lá ver nela esse tom laranja, só tem nela...

Muitas vezes o mundo em volta tá preto e branco também. Decisões traçadas com linhas firmes, contornos marcando a realidade com formas precisas, mas que ligam nossa imaginação a tudo que não faz sentido. O sentido das formas mais concretas e duras aos nossos olhos, me levam às coisas mais absurdas, aos sentimentos mais irreais, às alturas mais inalcançáveis. Ao preto e ao branco de tudo aquilo que talvez nem seja. Amo quando tudo está preto e branco. Me sinto no gabinete do Dr. Calligari e amo me sentir assim... Presa por nada porque sem cor alguma que reaja contra a cegante luz do branco e a profunda entrega do preto não há nada pra se perder... nadinha.

Hoje acordei tão apaixonada pelas cores nas pessoas. Tão apaixonada pelas pessoas (que até me enjôo de mim mesma).