18.5.09

minha angelina...


minha cidade dos anjos ontem passou por outro terremoto, de magnitude 5.0 e sem grandes danos. primeira coisa que fiz? mandar mensagem no celular dos meus amigos locais, todos responderam dizendo que estava tudo bem. segunda coisa foi pensar "mas essa terra está tão remendada... e se agora que eu quero voltar pra lá o 'grande' está para acontecer?", e pensando nessa e noutras possibilidades minha vontade é de mandar pararem tudo que eu quero descer. "vamos lá minha gente, arranquem Hollywood e os morros e vamos transferir tudo pra outro lugar, faz favor", mas acho que ninguém irá ouvir. o mais interessante é que vivendo com o constante perigo de se passar por um grande terremoto que possivelmente destruirá a cidade inteira como já aconteceu com San Francisco antes, em vez de desativarem tudo e realmente irem para outro lugar, todos ficam na mesma. será isso a falta de fé na natureza ou a falta de vergonha na cara e a tão humana preguiça de mudar a rotina falando mais alto mesmo?

***