9.10.07

depois de tanto querer, o ser.

eu tenho tentado escrever sobre coisas que aprendi e ver se com isso faço alguém se sentir melhor, mas não consigo. o texto começou e recomeçou de todas as formas diferentes, com foto, com letra de música, triste, alegre, esquecido, lembrado, remexido, revirado... mas nada nesse mundo me fez conseguir terminar de escrever essa única peça que me remoeu por tantas semanas. resumindo, depois que eu mudei de cidade, de país e de ritmo, o meu corpo assim como minha cabeça e tudo que os envolve, foram engolidos por uma severa necessidade de... observar! e passando tanto tempo observando de longe e de perto, acabei esquecendo de falar! acabei esquecendo de ser observada, mesmo que por mim mesma. ontem, pensei sobre mim mesma. voltei no tempo e me observei há alguns meses atrás, fui passando capítulo por capítulo, cada detalhe que fez de tudo isso que está acontecendo tão especial e pensei em mim. olhei pra cada detalhe do meu rosto, me filmei com a minha camera, li cada linha da minha mão, tirei os pelinhos da sobrancelha que eu não fazia há décadas, escovei meus dentes por meia hora e cortei meu cabelo... coloquei minha calça nova, minha blusa favorita enquanto ouvia algumas músicas que só eu poderia ouvir, em um momento assim tão meu. no meu computador, na lista de reprodução do windows media player, uma das canções que começou a tocar estava quase esquecida em algum canto do lado direito do cérebro. enquanto ouvia me olhava no espelho, aquela frase ecoava no banheiro, as paredes brancas absorviam cada som e os arremessavam de volta pra mim, cada minuto que passava eu estava mais consciente disso...
.
i don't mind stealing bread from the mouths of decadence
...
.
e devagarinho as palavras ficaram pesadas. o peso era quase o equivalente a uma tonelada de algodão, não importava no momento a tonelada, o peso, o importante era o que se assentava no meu peito, algodão...
.
but i can't feed on the powerless when my cup's already overfilled...
.
era aquele peso... o peso de se estar no mundo e não saber se você tem o que o mundo precisa receber de você...
.
but's it's on the table, the fire's cooking... and they're farming babies, the slaves are all working...
.
enquanto eu percebia que esse peso era eu e não era o mundo, tudo começou a desabar. era uma chuva que não parava mais.
.
blood's on the table, the mouths are choking...
.
eu quase não aguentei mais me ouvir repetindo essas palavras na minha cabeça e foi quando eu percebi um clique, um estalo que me gritava bem alto, mandando eu prestar atenção, mandando eu acordar. me contando um segredo, um segredo de quem vive em mim pra quem vive por mim:
.
and I'm growing hungry...
.
.
.
.
desliguei as luzes e o som, enxuguei o rosto e só passei base e rímel, calcei os tênis com furinhos onde os dedos menores fazem atrito contra o tecido barato do calçado e fui me encontrar. tinha uma brisa suave lá fora, foi bom.