26.9.08

"e a gente morre sem querer morrer"

se você ainda não ouviu "Acender as velas" na voz da Nara Leão você não sabe o que é dor aceita. te juro, eu que sei bem o que é isso, quando ouvi lasquei um "ah, entendi", e é uma daquelas coisas que só são encontradas se quem procura cavar no meio dessa brasilidade tão verde e tão amarela que cega de olhar! um dia desses, cave! cave sem fúria, sem medo, sem silencio, tem que cantar enquanto o faz e assim talvez você entenda como eu que o Brasil não é um pais, é uma forca maior que ele - ou provavelmente eu nem precisava falar tudo isso porque você já sabia isso antes de mim ate. a Elis que me perdoe, mas essa musica também merece um canto no meu coração que é do meu tamanho inteiro - olha que eu não sou pequena! - e junto de tantas outras, molda um ser um pouco amargo demais e esquisito demais e com auto-piedade demais pra se doar mesmo que seja de menos pra sua pátria. isso é pequeno sim, gostaria de poder fazer mais mas não quero. não agora.


bom dia, freguesia.


***