21.1.07

and you know, better than me...

e os castelos? ainda estão de pé? depois de tanto pedir, seus súditos ainda batem palmas no ritmo alucinado do seu sonho? e eu ainda resmungo talvez esperando por algo que não seja muito tangível no fim... talvez seja como eu ouvi por aí, "eles merecem!"... talvez seja do jeito que tem que ser, mas talvez não seja e então está tudo perdido de qualquer maneira e isso seria um desperdício. sei bem que nenhum poeta conseguiu parar o tempo para mim ou para qualquer outro. nenhum poeta, nenhum homem ou mulher, nenhum súdito conseguiu transformar esse mundo e quem disse isso não fui eu: essa incontrolável e impulsilva otimista. isso foi coisa deles. de todos que são eles e que não viveram exatamente esta vida que enche os meus pulmões. e depois de tudo isso, os castelos ainda estão de pé. os súditos ainda cantam lá dá dí dí dá enquanto o sol permanece mais e mais tempo queimando nossas têmporas. afinal, gostamos da pressão! afinal, não temos nada a perder! certo? enquanto ainda encontro atrativos, cores, pedras perdidas, sangue escorrendo, lágrima lustrosa, lábios murmurando, tardes de outono, dentes tortos, limões, maçãs, alfinetes, saias rodadas, calças jeans, arco-íris de sorrisos e chororôs, bochecas rosadas e brigadeiro com morango ainda acho contentamento em simplesmente ser.
mas até quando?
quando o navio sumir no horizonte o que vai sobrar?
um barquinho de madeira, dois remos e um colar de flores...
e se eu sumir no horizonte atrás dele, no meio do oceano entre ondas e ventos muito mais audaciosos do que eu? quem vencerá?
o que é mais forte em mim?
o desespero?
a vontade,
a certeza...?
o amor.
e quem sabe esse barquinho sobreviva enfim, seja encontrado por um bom observador dentro daquele navio. um marinheiro preocupado que assistiu muitos filmes de pirata vai olhar para baixo e ver a pequena embarcação boiando, boiando, quase virando... e ele vai gritar! pedindo ajuda, agarrando o sonho que está quase morrendo lá dentro, sem água, comida ou roupas decentes... esse marinheiro vai dar um jeito de acreditar.
e eu?
vou dormir...