
"If everyone demanded peace instead of another television set, then there'd be peace."
J.L.
J.L.


"...are you gonna be in my dreams tonight?
and in the end the love you take is equal to the love you make."
The Beatles em 'The End'



Eu já tinha ouvido falar do homem Harvey Milk
, e sabia mais ou menos sobre a sua história, mas nunca imaginei que fosse tão absolutamente interessante e incessantemente desumana como foi. Milk abriu as portas para que um país cheio de preconceitos e moralidades imbecis fosse tomado por uma onda de compreensão quase inédita (mas que não parece ter durado muito), porque sim, até a década de setenta qualquer um que era abertamente homossexual era morto por andar na calçada... Opa! Parece que isso não mudou muito, não é? Harvey é interpretado por Sean Penn, que digamos de passagem está tão impecável que não dá nem pra acreditar que NÃO É o Milk mesmo quem está na tela! Olha... coisa difícil de se acreditar mas é verdade!
O cara conseguiu encarnar não só uma pessoa, mas uma era inteira em seus dois olhinhos de manteiga. O elenco inteiro está perfeito, Emile Hirsch que foi dirigido por Penn em Into the Wild está mais do que digníssimo como o molequinho que aparentemente não acha que política faz parte da sua vida até se transformar no maior ativista de todos ao lado de Milk. Josh Brolin que viveu George W. Bush no filme W. de Oliver Stone, merece todo o nosso ódio (ao personagem, é claro) interpretando o retrógrado Dan White que acaba ganhando mais espaço na história do que gostaríamos...
Alguém por favor trate de colocar ALICE no lugar de WALTER!






as horas antes do assassinato em si, Chapman que estava plantado na frente do prédio do Lennon conseguiu um autógrafo mesmo que saía despreocupado com sua esposa que no fim did not stand by him. O filme é assustador por mostrar o quanto uma obsessão que poderia ser positiva (se é que existe algo do gênero) pode se transformar em algo doente e sem escrúpulos nenhum ou qualquer resposta racional para um crime tão... idiota. Não há palavra melhor do que essa e é por isso que eu não recomendo o filme pra quem quer simplesmente saber o que aconteceu, recomendo o filme para qualquer um que queira dar uma espiada na vida de alguém tão desprezível que mereça ser mais um no hall dos assassinos sem motivo da história. 




