28.12.08

santo grão

"...are you gonna be in my dreams tonight?
and in the end the love you take is equal to the love you make."
The Beatles em 'The End'




parte do círculo estava completo. ela queria mais um lenço.

"use o guardanapo"
"ah mas que coisa mais tosca!"
"e tem alguém aqui que quer profissionalismo até nisso?"
"não se trata de profissionalismo!"
"então é o que?"
"medo de perder o tom..."
"ah, isso também é complexo de profissionalismo exacerbado!"

procurava incansavelmente em sua bolsa por algo que se passasse por lenço sem nem enxergar mais nada a sua volta. parou o rapaz que passava com uma bandeja lotada de pratos sujos e perguntou:

"você tem por acaso um lenço por ai?"
"serve um guardanapo, senhora?"
"não! obrigada..."

testas franzidas e sorrisos de lado a deixavam com as bochechas rosadas e os olhos gigantescos. decidiu usar o guardanapo que havia sobrado.

"em tempo..."

completando o círculo, fez questão de apertar bem os nós das pontas que uniam os tecidos e que, por falta de um lenço, tinha uma desagradável - para ela - cor que ressaltava sobre as outras, através dos seus olhos via um fungo que corroía o todo. assim que terminou o que fazia, entregou a coroa ao petulante mocinho que estava sentado ao seu lado e que teimava em mostrar a sua acompanhante que o guardanapo daria personalidade ao negócio. ele então encaixou o círculo bem formado envolta de seu chapéu preto, entortou de leve as abas nas laterais e sorriu para ela um sorriso que cortou seu ar.

"então...?"
"perfeito!"

ela havia percebido a beleza escondida no guardanapo azul claro contra o fundo preto do seu chapéu e aceitou seu sorriso como a resposta que precisava repetir, mas só em voz alta "perfeito", eu diria... perfeito.

***