12.12.08

ainda sobre o john lennon e a morte dele

Isso aqui não é um artigo jornalístico! Estou tentando lembrar o que vi no filme Imagine.


Quem já assistiu ao documentário Imagine que foi feito de cenas de toda a vida do Lennon, e com uma entrevista que acabou nunca indo pro ar na sua casa em algum lugar no meio do mato, vai saber do que eu to falando - e vai me ajudar também porque eu deixei o DVD em São Paulo!

Em duas ocasiões no filme, você percebe que muitos anos antes do dito ter sido assassinado ele foi de uma certa forma "avisado" que algo de ruim estava por vir - não precisa concordar comigo, só continue lendo - e que seria algo relacionado a um fã doidão e às ruas de NY! Quer ver só?

Quando ele e a Yoko - que agora me deu raiva porque ao ouvir os tiros SAIU CORRENDO em vez de fazer algo mais... vamos dizer protetor em relação ao macho dela - estavam na cama no Canada pra semana "In Bed For Peace ", eles receberam uma carta de uma pessoa qualquer. No video o John a lê em voz alta e diz algo como isso (to lembrando de cabeça!):
"tome cuidado, você sofrerá uma tentativa de assassinato nas ruas de Nova York!". Assim que ele termina de ler a frase - completamente sério - a mulher louca do lado dele dá risada. Sim, sim, a mesma Yoko que saiu correndo ao ouvir os tiros.

Bom...


Mais adiante no documentário, eles estão no estúdio montado na casa de campo em que vivem e que não possui nenhum muro ou nenhuma outra forma de marcação territorial, quando um amigo do Lennon percebe um cara, sujo, jovem e desorientando observando o movimento em algum arbusto perto da casa... John, muito curioso, serelepe e bobão caminha até o lugar onde falaram que avistaram alguém todo despreocupado. E não é que tem alguém ali mesmo!? Um jovem sujinho e que deveria estar bem fedidinho plantado e mudo feito um zumbi.

John o traz para dentro de casa, o alimenta, dá cházinho para a criança e pergunta "o que houve?", o rapaz mais que prontamente responde "suas músicas são a única coisa com que me identifico" (eu não lembro direitinho o que ele falou) "na musica tal você estava falando para mim?", o John engasga! Ele responde "Bom, essa música é do Paul, não tenho certeza o que ele quis dizer com aquilo" e por aí vai... resumindo, o rapaz achava que o John falava com ele ATRAVÉS DAS MÚSICAS.... coisa que o Chapman fazia também.


O que você acha?!

Ai ai ai....
Só queria desabafar.


***