29.3.07

momento de infantilidade do dia

quando era pequena, pequenina mesmo porque sempre fui meio grandona, eu queria ter linhas no pescoço.

"i want lines all over my neck!"


eu tinha uma amiguinha de escola que era mestiça e que tinha as linhas no pescoço mais lindas que já tinha visto até então. eu tentava imaginar se algum dia teria as minhas próprias linhas nesse pescoço branco mas olhava para a minha mãe e ela nunca teve nada, até hoje. olhava para o meu pai mas não dava pra me basear muito nele que já tinha um pescoço de velhinho na época pois já era um respeitável senhor quando nasci. enfim, tive que me conformar em acreditar que nunca as teria. mas um belo dia ao me olhar no espelho bem cedinho antes de sair percebi alguns traços sutis e outros mais fortes em volta do meu pescoço, na pele branca com algumas sardas e algumas veias azuis aparecendo. todas elas - as linhas- perfeitas, do jeito que eu sempre quis! elas estão aqui exatamente como eu lembrava da minha amiguinha japinha. queria muito poder contar pra mim mesma com cinco anos que eu teria as linhas no pescoço do jeito que eu sonhava e que tudo era uma questão de... tempo.

elas significavam muito para mim e agora significam muito mais!