27.3.07

como papai dizia

"(Então ela sabia que estava tudo "nos conformes", como o pai dizia. "Nos conformes" pra que a coisa vingasse, a coisa toda que ela planejou a vida toda! E que vida hein! Foi vivida inteiramente naquele coração e era grande a coisa, porque se espalhava por todos os cantos que ela passava... era irremediável o amor que ela colocava em tudo, em todos que tocava. Era algo impressionante. Algo comovente se não fosse tão dela.)

-Já faz parte, entende?
-Como assim, entende? Não entendo, não sei do que você está falando, simplesmente acho que ela é carinhosa demais, sei lá...
-Ela pensa demais nos outros, mas isso é bom, não é?
-É. Mas não é, né? Ninguém vai cuidar dela, nunca!
-Mas ela cuida bem dela mesma, acredite...
-Porque deveria acreditar? Para de falar as coisas pra mim como se eu não soubesse dela, pô!
-Tá bom... mas você entendeu? Ela se cuida... ela vive num mundo dela.
-Ah, disso eu sei! Caramba, sempre falei pra ela viver mais!
-Mas aí você se engana! Ela vive mais que todo mundo, aqui nesse mundo normal e no mundo dela...
-Ai cara, cala a boca! Ninguém vive assim, ela precisa de um psicólogo, terapeuta, qualquer coisa do gênero. Ela tá ficando maluca, vai vendo...
-Nossa! Meu deus, cala a boca!
-Cala você, seu bosta!
-Eu já falei que você não sabe nada dela e o pior é que ela gosta de você. Acha que você é super bonzinho... bonzinho! Deus do céu...
-Bom, já que conhece tanto, abraça logo... ela vai precisar mesmo de alguém. Tá viajando mesmo achando que vai a algum lugar.
-Meu caro, se segura na peruca, porque quando o nominho dela aparecer em tudo quanto é lugar você vai arder no inferno por blasfemar!
-Ah... vai vai! Vai lá abraçar a santa!
-Nossa! Você é maluco..."