8.10.08

qualquer besteira


eu hoje não tenho vontade de escrever ou falar nada, aliás, nem vontade de sair de casa eu tenho, mas preciso! e ficar ouvindo música e lendo coisas de gente que eu amo não ajuda nada na minha vontade de me mexer. ai deusinho, porque será que tem dia que a cadeira e a mesa do computador parecem as coisas mais deliciosas da terra? deveria ser proibido, na verdade eu precisava perder a cara de pau e vestir uma mais humana porque a alma pede, mas o dia não. cada vez que eu lembro que tenho que dar sorrisinhos para gentes que não os merece me seca a garganta, mas fazer o que? viver pede isso. e mais, viver pede pra que todos sejam mais do que deveriam ser, mais duros, mais meticulosos, mais indo contra o que verdadeiramente são do que ir a favor da maré que rege o seu âmago. viver pede cada coisa que viver deveria ser ilegal, só poderíamos ser e mais nada, assim não haveria tempo ou espaço para se criar ganância ou misérias humanas, apenas seríamos! eu votaria nessa lei se fosse senadora do mundo. aliás, sou a favor da globalização se a mesma tivesse apenas uma ideologia a guiando: que todos sejam livres, assim decreto por poder dado a mim e só a mim, tenho dito. mas que besteira! preciso urgentemente abrir mão de ser tão besta, ou vou ser engolida pela vida que de leve não tem nada. acredito que talvez, se eu fosse um pouco mais dura perderia minha humanidade e as palavras escapariam e a minha alma não dançaria mais mesmo no escuro, não ligo pros cacos de vidro no palco, meus pés já se calejaram, mas... viver! ai viver... me pede mais do que deveria pedir, me força a não ser e isso é terrível pra quem não aprendeu a fingir na escola.


***