24.5.07

pensar na coisa

às vezes a realidade cai de boca no chão.

quebra todos os dentes da frente.

rasga a testa no cimento seco, no áspero dolorido da rua.

não saber é algo fora de cogitação. esperar pra saber é algo sensato. saber é o cúmulo e já não quero mais regar certezas. elas são frias. são terríveis quando estão próximas. tudo se materializa sem fundo e sem propósito? são caminhos tortos mas são nossos... right? um dia é o sol que se apaga porque não quer mostrar seu rosto. outro dia é a lua. e quando serão as estrelas as escolhidas por mim para se desligarem da minha proteção de tela? quando será eu mesma a se apagar? não sei. tá aí algo que eu não sei. se paro pra pensar não dói e nem faz cócegas. não anima, não entristece e nem causa convulsões. não me ilude, não me enrola, não me tortura... parar pra pensar nisso é neutro como é neutra a flor lilás que estava na minha frente pra ser fotografada. quando eu paro pra pensar, as coisas são neutras. coisas que eu posso chamar de coisas porque são itens na minha lista de planos, achados e perdidos... ai, como eu não ligo. eu não ligo e não ligo, mas as coisas aparecem na vida assim, neutras e então eu queria não ter que pensar nelas. mas eu penso...