4.10.05

vou fechar as portas

"difícil mesmo é encontrar alguém que seja inteiro. ao fim e ao cabo cabe encontrar pedaços de gente por aí. e por mais que vasculhe lado a lado, o corpo inteiro como um mapa, as idéias e pensamentos, sempre resta um canto escuro, uma sala fechada, uma lua minguando. porque uma parte de nós é só nossa. porque do lado de dentro é só baú. porque nem sempre o que somos pode uma dia vir à tona. me parece que para ter liberdade precisa haver um pouco de mistério. senão, perde-se a leveza do anonimato. perde-se a alma de ser somente. pois é, acho que vou me esconder um pouco, fechar algumas portas, encostar as janelas. qual a vantagem de deixar entrar se quem entra descobre logo a saída? vou me virar em labirinto. vou me fazer jogo de xadrez. na era do vídeo-clip tudo é efêmero demais, rápido demais, passageiro demais. tudo passa, tudo corre. é um vento que vira brisa. é uma onda que vira mar. é um céu que nasce azul e logo escurece. mas há em mim uma vontade do sol, da claridade, da lucidez sobre todas as coisas. de falar o que sente, de deixar-me silêncio, de ser naiana sem nome, endereço, papel. sabe? vou ler machado de assis e doroty parker para entender o teatro que é a vida. para olhar os bastidores, para entrar nos camarins, para entender o ser humano."
Foi a linda NAI que falou por mim...
Nai, te adoro muito! Mesmo tão longe...