8.10.05

meu dia, comentarista

inevitavelmente peguei aquele livro na estante. ele era enorme e continha todas as informações sobre as personalidades de todos que nasceram em qualquer dia do ano... impressionante a definição do meu dia, ou melhor da pessoa que nasce no meu dia, no meu caso: eu mesma (ufa!).
o dia do comentarista (sou eu!). li. parei pra tomar café. li. vi o meu número, 4. minha carta do tarô, meus problemas de saúde e o conselho que estava guardado ali pra mim.tomei mais café, olhei pro lado pra descansar os olhos.voltei a ler. vi que a whoopi goldberg e o santo agostinho nasceram nesse dia e finalmente procurei os dias das pessoas mais próximas de mim.
tenho que confessar que para essa cética poética faltou muito, muito pra completar minha vontade de saber tudo sobre pessoas e vidas reais. minha vontade de conhecer plenamente cada canto obscuro, cada esquina, cada sentimento. mas nisso o livro acertou, eu quero falar sobre tudo o que sei. sobre a vida que sei, quero comentar, quero arquivar e pentelhar até o último fio-de-ca-be-lo.
os meus pontos fracos e fortes estavam corretíssimos e me fez sentir ainda mais orgulho de ser a porcariazinha que sou. desse inferno de gente que foi criada com amor.