20.10.05

não sei falar. pronto, falei.

tudo o que eu queria escrever (não dizer) e nunca o fiz.



"eu não traço metas muito longas. aliás não traço metas. e como não planejo também não julgo. às vezes sinto que o que transpareço é algo um tanto diferente. sou muito sincera e não espero o jogo começar pra ditar minhas regras... o problema é que não sei falar. pronto, falei. não sei abrir a boca e falar 'olha, cara, por aqui é o seguinte...'. eu só sei pensar. e tudo o que eu quero falar fica girando e girando e girando na minha caixola pequena, sem espaço pra respirar. fiquei dois anos sem escrever. uma linha sequer. então, no ano passado comprei um caderno rosa com folhas rosas e linhas rosa-claro e uma caneta preta pra voltar a me sentir alice. e comecei a escrever, em inglês. só conseguia me abrir em inglês. porque seria mais difícil me expor assim... e então muita coisa aconteceu, você apareceu, reaprendi a amar a querer bem, mas não aprendi a falar. e então tudo foi de encontro com a porcaria da pedra no meu sapato que não consigo tirar, desde que nasci. eu vi que nem que eu tente eu não consigo. nem batendo a minha cabeça numa parede com textura, esmurrando minhas mãos contra um saco de arroz nem me jogando contra o chão cheio de pedrinhas brilhantes... não sai, fico muda. ferozmente muda e choro. porra, como eu choro. e tem a mulherzinha, apaixonada, mãe e carente dentro de mim que fica berrando. tem a morenaça, gostosona, sensual, com pernões e e boca de jolie que fica me amolando. tem a loirinha na floresta, com capuz vermelho, sozinha com medo que o lobo venha pra matá-la esperniando. tem a salvadora, que usa óculos, cabelo preso e desarrumado, roupas de homem e que mesmo assim tem uma boca linda e que quer salvar as crianças do planeta que fica me esmurrando... e eu não sei qual delas fala mais alto. porque todas elas falam, inflamam e ardem como o fogo dentro de mim. todas são fortes, impressionantemente fortes. elas fazem eu ouvir red hot chilli peppers, lou reed, white stripes, elis regina, adoniram barbosa, elza soares e maria rita ao mesmo tempo. elas fazem eu ler bukowski e naiana ao mesmo tempo. elas fazem eu assistir jardineiro fiél e dez coisas que eu odeio em você chorando ao mesmo tempo. e é por isso que sou difícil. e é por isso que quem me fez jogou a chave dessa caixola fora pra que eu não conseguisse abri-la de jeito nenhum...
(ou entregou pro meu pai antes dele morrer)
e é isso que queria ter escrito, dito, gritado e jogado na cara.
era isso, mas tem mais um monte daquilo...."