23.4.09

the kills, the thrills...



So...


Por volta das dez e vinte, Alison Mosshart (VV) e Jamie Hince (Hotel) entraram no palco. Eu que estava - sem exageros- de frente para o mesmo, mais para o lado direito (onde Alison geralmente fica) e com as caixas de retorno literalmente embaixo do meu queixo, tive algumas oportunidades inéditas como por exemplo fazer um vídeo em que ela, VV, Alison ou simplesmente 'ela' canta NA MINHA CARA, quase me matando de susto e me fazendo cair para trás. Sem contar das cento e pouco fotos que tirei, todas - em minha opinião - bem decentes em se tratando da camera que eu levei (a minha canon velhinha, só 6 megapixels). Enfim. Logo no começo comentei com meu marido que estava ao meu lado, disse: "a Alison não me parece inteira..."


Depois de todas aquelas músicas mais conhecidas e que alguns cantaram em coro (nunca vi plateia mais chata) Alison pede um minuto para o seu parceiro de estripulias e vai para um canto enquanto tosse, tosse, tosse... ela se ajoelha e continua. Parece não conseguir falar, Jamie caminha até ela - lembrem que eu estava de FRENTE para eles - e pergunta: o que foi? você está bem? Ela faz um sinal que não com a mão enquanto um rapaz da organização vai até ela e a ajuda a levantar.... Jamie vai ate o microfone e diz:


-We seem to have a situation...


Ele respira fundo, começa a dedilhar qualquer coisa em sua guitarra e canta uma música de improviso que é levada dolorosamente até o fim com palmas da platéia. Ele agradece timidamente e sai, cabisbaixo. As luzes se acendem e os gritos tomam conta. "I want my money back!", "If you don't fucking come back you fucking suck!" "Alison get your ass down here!" e outras delicadezas do mesmo porte. Eu que ali estava, diante daquilo tudo fiquei perplexa e tive uma ideia qualquer. Alguém havia jogado um ursinho no palco, ainda no show de abertura - é... um ursinho! Eu o encontrei e escrevi um recado num pedacinho de papel e grudei no bicho, fui então ao técnico que ajudou a VV a se levantar e que agora estava tirando as guitarras do palco e o olhei com cara de cachorro perdido:


-Is Alison going to be ok?


-Yeah, yeah I'm sure she's gonna be fine! Thanks for asking.


-Could you give this to her? It's nothing really, just so she'll feel better.


Ele olhou pro ursinho e abriu um sorriso lindo, lindo mesmo e soltou um:


-This is really nice of you, she'll love it.


E então eu e meu marido agradecemos e fomos embora...


Ao mesmo tempo que sim, eu sei, ela durante o show não para de fumar e não deve lá ter o melhor estilo de vida, ainda sinto que não merecia aqueles berros horríveis quando tudo aconteceu, senti que precisava fazer alguma coisa... Sem contar que são uns ingratos, essa banda é a que cobra mais barato pra fazer show e ninguém nunca reclamou! Tinham que reclamar bem no show que eu estava! Enfim...


Querem saber o que estava escrito no bilhete? Aqui vai:


"Alison, please get better, ok? We do care. Alice"


No caminho para o carro no meio dos meus suspiros, Andrew (meu marido, musico profissional) solta um desabafo:



-Mas ele tava com a guitarra desafinada!

HA!

Pelo menos a gente se diverte...


***


as fotos estão por vir!