6.9.07

a minha cidade


a minha cidade tem ruas tortas, línguas presas e dentes faltando
em cada esquina tem um poste

em cada poste tem uma lâmpada quebrada
e atrás vem correndo um gato, um cachorro e uma cadela desvairada.

na minha cidade tem uma dor
que dói em mim com mais força

quando penso nela a distância.

na minha cidade tem um cheiro
que é forte e que não é tempero
nos olhos dos outros nem nos meus...

na minha cidade tem um tempo
que é duro pra quem é mole

tem jeito de gente grande
mas é criança e tem corte no dedo pé,
que vem enfaixado há semanas...

na minha cidade tem um choro que só ouvi lá
e que é meu também

que corta os ouvidos
os olhos e os sentidos
que me entrelaça em canto,
de canto e no canto,
na pele mais calejada e nos ossos a mostra,
no vento que levanta uma poeira que nunca mais vi
e que ainda está em alguns pedaços de mim,

respirando comigo,
vivendo comigo

essa espera sem fim.




*fotografia por Leonardo Wen