7.2.09

"o nome da cidade cujo nome ache o mais bonito entre todos os nomes de cidade que você conhece."


Los Angeles
.


Os anjos. Mandados de quem? Ninguém. Observando, protejendo quem? Ninguém. Cantando, rezando, logrando, pedindo por quem? Vivendo, voando, amando, esperando, querendo por quem? Ninguém, ninguém, ninguém e ninguém. Nas poucas cores, nas cabeças ocas, nos olhos secos, peitos feridos, nas mãos vazias, nos arranha-céus perdidos... nos morros pouco escondidos, nas vidas sempre alheias, entre os céus de um intenso azul e as copas das árvores mais verdes enfileradas pela Sunset, nos ombros duros, nos braços fracos e esburacados, nos sonhos rolando pelo concreto mais cinza que há, eles correm. Sem vontade, sem amor ou respeito, sem tempo, os anjos pecam. Na falta de beleza, na falta de realeza, na abundância de uma fortaleza de papel, espreitam. Por seus cantos escuros alguns alcançaram um mundo inteiro com seus tons quase quentes e para lá voltaram sem esperança ou fim... Alguns acabaram parando por lá, tentados e tão arrasados quanto vazios e prontos para o grande nada chegar, sem qualquer alarde, qualquer brilho no olhar... É lá que fica uma parte de mim. Morta. Redonda. Irreal... É nesse nome que pensam quando se espera por nada e se recebe tudo. Tudo de mais triste, de mais desumano vem de lá. Tudo que é morto e vive, pedindo por mais vem de lá.

E enquanto o sol se põe -- no seu porto certo -- muitos mortos-vivos quietos esperam pela hora que manterá suas almas já perdidas em algum pedestal, eternamente numa praia chamada Malibu, ou num morro chamado Hollywood...



***



Même enviado por Papagaio Mudo.




Regras:

1. Escolher o nome da cidade, atual ou da antiguidade, cujo nome ache o mais bonito entre todos os nomes de cidade que você conhece.

2. Postar uma foto dessa cidade

3. Escrever algo, ou alguma referência sobre a cidade escolhida.

4. Indicar três pessoas para fazerem a mesma coisa.



Meus indicados:

Todos aqueles que lêem o meu blog!




Boa sorte!



***



imagem: Garry Winogrand, 'Los Angeles, California', 1969.