14.7.06

esperando por...

"Eu vi. Um pequeno passo e vi o mundo logo ali no alcance das minhas mãos. Eu sou apaixonada por pessoas. Sou o pólo que quer ser o pólo dos povos. Quero ser Meca. Seus olhos povoam a terra que amo, mas são suas mãos e o que elas trazem a essa terra que me tiram o sono, que me mata a sede e que me enche de tesão pra viver. O povo ao lado de fora da minha janela vive o terror. São as sirenes, os gritos, o asfalto queimado por pneus a todo o vapor, o sangue nas paredes, as lanternas piscando na direção dos culpados... os culpados que estão escondidos em suas casas se preparando pra dormir o sono dos justos. Os justos. Que estão em suas camas e que vão acordar amanhã de manhã para correr atrás do centavo que compra a alma de seus herdeiros. Os herdeiros. Cordeiros do deus feudal que comanda com a soberania e supremacia branca, de pele? Não. Da cocaína que sustenta seu bolso vazio. E eu que aqui estou cansada não paro para entender, já não basta. As respostas que foram esquecidas eu já sei de-COR. A tua cartilha, sei de-COR. A tua lábia, sei de-COR. Agora já deu. O tempo queimou seus navios. É hora de gente no ritmo da lambada, por seus quadris pra mexer no balanço de quem vive e morre pelo bem. Mergulhe o seu orgulho na pia ao acordar, se jogue à chama da vontade infinita de querer saber de SI e do mundo que habita em seu ser e eu também estarei lá ao seu lado, querendo saber de MIM e do mundo que habita em meu coração vermelho. Meu amigo, tem um mondo aí fora da tua janela e ele só está esperando você pra acordar..."