22.1.09

ladeira


***


"um tapete é feito de tantos fios que não posso me resignar a seguir um fio só;
meu enredamento vem de que uma história é feita de muitas histórias."


clarice lispector
em legião estrangeira





pois se a história segue a história em linhas curtas e sutis, a vida segue uma lógica fora de mesmices, fraca por entre a lente e a faca. creio que a lente segue-se afiada como a rua que a toma e arredonda a ponta da lâmina. eu sei bem. o dia que chegastes eu era plena. no dia que partires serei meio termo. o ovo ainda anda por debaixo da mesa e os cães não cansam de latir. muda eu sei ser em dó, mas ao calar definitivamente secarei o pão, cansarei as costas, terei erguido uma haste fajuta, lavarei a alma em água cândida, em cloro raso. eu nunca aprendi a ressurgir cansada fora do fundo escuro, me sustentava manter-me cabisbaixa reaprendendo um jeito todo novo de respirar, mas não posso ser assim. as linhas se cruzam nesse infinito de redes encobertas. eu penso. penso demais por querer sentir.


***