6.2.07

nathan e iris, parte....dois?

ela voltou correndo para casa.
a casa era pequena o suficiente para que ela não se sentisse muito confortável. tudo o que realmente sentia era o confinamento da própria angústia por não ter nem dado uma chance àquele que parecia estar tão perdido como ela. mas ela não pensou. aliás pensou sim, em tudo aquilo que vai contra a sua própria índole de moça interiorana e inocente, mesmo tendo a aura mais ávida por vida, sensações e prazeres desse mundo. nathan parecia muito para ela carregar. mas algo parecia estranho, como se parte dela tivesse ficado naquele caminho até a porta de entrada da casa dele. como se algo estivesse perdido irremediavelmente. íris estava tão confusa que não parava no lugar. as mesmas botas de cano alto e preto ainda estavam apertando seus pés e a maquiagem em volta dos olhos começava a borrar. a noite tinha sido tão perturbadora que nem as unhas escaparam de sua fúria.

“se parar de pensar no que aconteceu, talvez essa noite suma da minha memória!”

pensou em voz alta olhando para o espelho antigo e manchado com bordas de aço já sem pintura e enferrujadas, pendurado em seu pequeno banheiro acima da pia que já estava descolando da parede, deixando marcas de cimento e tinta descascadas pelo chão.

nathan preparava o leite quente com chocolate que a pequena lya adorava tomar antes de dormir. enquanto ele olhava fixamente para a leiteira sobre o fogão, seus pensamentos estavam longe, muito longe com íris, em algum lugar daquela imensa cidade. sua filha se sentou no banco alto de frente para o balcão no centro da cozinha observando seu pai.

-você não está bem, papai.

com um forte suspiro lya tira seu pai de seus pensamentos.

-porque você diz isso?
-parece que está pensando se deve falar algo! parece que está escondendo alguma coisa...

nathan não diz nada, apenas sorri e desliga o fogo. um leve sorriso vem ao seu rosto mas continua os seus preparativos sem encarar os olhos de sua filha. ele sabe que seria flagrado! os filhos muitas vezes entendem melhor seus pais do que eles mesmos...

-você está com a mesma cara que eu faço quando quebro alguma coisa e a mãe fica perguntando o que aconteceu! pra ela eu tenho medo de falar, mas nunca tive medo de te falar nada... porque você tem medo de falar comigo?

servindo o leite com chocolate na caneca rosa da hello kitty, nathan puxa um dos bancos de madeira e se senta ao lado da filha. ele a olha bem nos olhos e sem entender nem porque está pensando as coisas que está pensando ele finalmente tira as dúvidas daquela pequena criatura.

-filha, você já sentiu que deveria ter feito algo muito grandioso e que se você tivesse feito teria finalmente alcançado todos os seus sonhos? se ao menos tivesse aceitado a oportunidade?
-mmm... acho que sim! igual quando fiquei doente e a mãe do bob me chamou pra viajar com eles! hehehe
-isso mesmo, eu me lembro disso... pois é. o pai deu uma dessas hoje. podia ter conhecido alguém do jeito que eu sempre imaginei. alguém que não está atrás do que todos os outros estão...
-do que os outros estão atrás pai?
-de tudo aquilo que não faz a mínima diferença filha!
-nossa! como assim?
-das coisas que não trazem sentido pra vida, sabe? como de uma casa maior! de um carro mais potente! uma vida de sucesso profissional... as pessoas esquecem do que fazem elas viverem.
-e você conheceu alguém que não quer tudo isso? isso é bom!?
nathan sorri e com a mão retira os cachinhos dourados do rosto da pequena lya enquanto responde:
-acho que teria a conhecido... mas não foi dessa vez.

indignada, lya segura o rosto grande do seu pai entre as mãozinhas e com a voz firme fala:

-não acha nada!você tem que ir atrás dela então! é aquela moça que tava aqui na frente não é? eu ouvi a voz dela! porque você deixou ela escapar? isso não acontece todo dia! você sabe muito bem!

e no meio da confusão que estava a cabeça dele misturado ao sentimento sincero de sua filha e a vontade nítida em seus pequenos olhos de ver seu pai feliz, ele sentiu que tudo aquilo não seria em vão. que algo poderia acontecer em breve, mas ele teria que agir.