28.6.08

we're young


"Young lover I stand, it was
their idea,
I proved to be a man --
Take my fucking hand-- it was their idea,
I proved to be a man...
Will myself to
find a home, a home within myself
We will find a way, we will find our place"

Pearl Jam - Leash



-porque?
-não sei.
-nem um palpite?

-não!
-nem umzinho se quer?
-não.

-experimenta responder diferente agora...

-ok.

-porque?

-porque sim.

-acredito agora, e algum palpite porque sim?

-sim.

-qual?

-é o peso.
-umm, o peso. acredito ainda mais.

-sim...


toda vez que ouço a mesma voz que fez uma geração inteira ser chamada de grunge - e não me venham com a baboseira de que o kurt foi o 'pai' do grunge, porque sinceramente nada precisou de um pai pra dar luz a nada, e se alguém foi pai de alguma coisa, esse 'alguém' foi o berço e a mãe de tudo: seattle - sinto a mesma impotência que toda aquela geração sentiu ao perceber que no final das contas, foi tudo inútil. a gente canta essa canção e no fim tudo é insignificante. arrumamos mais espaço pra falarmos sobre guerras, direitos humanos, machismo e feminismo, opiniões, dinheiro, governos, políticos, exércitos, plenários, enredos, humanistas, fascistas, historia, geografia, entrevistas, filmes, musicas, religião, mortes, nascimento etc e não encontramos um fim pra discussão... por esse ciclo eu me sinto perdida. por causa dessa bola de neve, nos sentimos presos, por causa desse grande inverno não se nasceu verão...



e
é assim que me sinto quando me encontro no grito rouco de quem teve sua chance de gritar.