31.10.06

linda mccartney tirava fotografias. algumas delas simplesmente falam por si... por uma época, por um desejo... por uma sensação de seja lá o que for que pairou sobre o mundo na época louca e bem vivida dela. e hoje estava procurando alguma foto do pete townshend pra mostrar pra quem lê esse meu blog os olhinhos tristes dele... mas então encontrei muito mais e precisei dividir com vocês.



.
.
pete townshend, jimi hendrix, neil young, john lennon e paul mccartney...
pé quente, cabeça fria...

esse é o lema.

siflor entristecida....

Mais uma vez...
por Simone Campos
.
.
"Vende-se... Atrás dos olhos dos cegos que não querem ver. Vendado com tarja preta os nomes políticos miseráveis que sustentam a miséria do povo, é tão lucrativo a FOME!!!!! É marketing, é público, é vencedor, cabresto, moral... desumano e desleal. Na lama do mangue onde homens se sujam e se mergulham na sujeira da natureza pra comer. Na poeira do caminhoneiro que engole a seco a saudade da família, sedenda de alimento e amor. No barro do morro, na ladeira de pedras onde caem e ralam-se os corpos sujos de sangue... do matar ou morrer. Sujeira por sujeira... continuamos nessa imundice dos lobos em peles de cordeiros, desses coringas que não são descartados do baralho, dessa matilha carnívora... que estraçalha a esperança da gente."

30.10.06

de imediato

é pelas viceras que se disseca o ser humano... é pelo coração que se pulsa em silêncio o amor à toda gente. é de fininho que eu choro quieta assumindo minha posição no mundo: sou do mundo e ele não me quer. ter encontrado a verdade é pouco. não basta saber com todas as entranhas e as deliciosas indas e vindas da vida que a gente leva. é preciso perturbar. é necessário entregar-se ao pudor para saber que dele não se extrai o que há de mais você em você mesmo. o homem é um bicho petulante e envergonhado. o bicho que mais quer fugir, em vez de enfrentar o que o atropela... eu já sei: não sou mulher para viver como querem que eu viva. olho a minha volta e sei bem que não sou tudo aquilo. não sou a travessura de alguém, nem a santa de pau oco vendendo minha beleza a preço de banana... sou tão mais que isso que nem sei por onde começar. mas enfim, já comecei! sou do mundo e ele não me quer. mas não importa nada, farei com que ele me queira, e farei agora.

dictionary diary... LIBERDADE


liberdade....
.
do Lat. libertate
.

.
s. f.,
faculdade de uma pessoa poder dispor de si,

fazendo ou deixando de fazer por seu livre arbítrio qualquer coisa;
gozo dos direitos do homem livre;
independência;
autonomia;
permissão;

ousadia;
(no pl. ) regalias;
(no pl. ) privilégios;
(no pl. ) imunidades.
- de consciência: direito de emitir opiniões religiosas e políticas que se julguem verdadeiras;
- de imprensa: direito concedido à publicação de algo sem necessidade de qualquer autorização ou censura prévia, mas sujeito à lei, em caso de abuso;
- individual: garantia que qualquer cidadão possui de não ser impedido de exercer e usufruir dos seus direitos, excepto em casos previstos por lei.
..

LIBERDADE?

.

.


29.10.06

a letter to another father figure...

"dear edward seversen III

.
i've been playing hide and seek for a while creating tiny shells to squeeze my soul into… many times i’ve looked ahead and didn’t get the sense to actually believe it was true. but now, i know it for sure. it’s weird the way you as a wave, smash your soul against the rocks, in my dreams. as in reality you would pull your hair back and show me that your mannerisms are so much like my own. it’s not you as a man i seek, it’s you as a human. the greatness in your smile will inspire even the blind non-listener up at the white house toilet seat… the human i seek heals and brings hope through a soft speaking voice. i know it’s real, i’ve been there… i’ve been healed. and know that you’re not idolized. you probably may smell all sweaty at chaotic moments and your hair may look greasy sometimes… there are days you find yourself in bad mood, destroying your trust in humanity, but i know that all of that is just fine. for a healer must be first and foremost a real living person. i know your life experiences may be tough and more than that. they were all yours. that makes you even more special, for when one looks into your eyes (even looking at a photograph or a dvd from your last motherfucking great concert), one finds those sparkles that only you possess. do you know deep inside you are actually this special? probably don't. cause you know that all humanity has this glow somewhere, you are different because you worked to be... don't you see? it is even bigger now... the waves are getting wilder, the ocean as the planet's stomach can't take this crap any longer, can it?... i know you've been struggling. i sense it. you've been putting up with counsciousness since day number one. and i want you to know, whenever you look into a great audience of humans like you, wherever you find a drop of rain bringing hope to an arid piece of land, know that you'll do it... know that i'll follow your strength too, and then we all shall make it through..."

2910

essa certeza do que não quero me irrita. como é impregnante a sensação de nóia que isso tudo me causa. de profundo nojo e repúdio a essa constante sensação que arrebata a vontade de sair do lugar. é como um machucado que demora pra cicatrizar. a cicatrização é certa, eu sei, mas demora. e enquanto passa o tempo o machucado que tinha que permanecer quietinho no seu canto pra descansar vira um estresse diário... vira uma dor chata mas que eu sei que vai passar... daqui a pouco.

28.10.06

janis... why did you?


"don't compromise yourself.

you are all you've got."

bob dylan's truth


"a poem is a naked person... some people say that I am a poet. "

don't worry much, babe.


"most things I worry about never happen anyway..."
tom petty

em tempo de ter tempo para a doce adélia prado


"...vem cá, homem, repara se já viu o céu mais estrelado e mais bonito que este! para isto vale nascer."

dando a cara

-não vou pedir pressa. não quero mais isso para mim.
-mas em que sentido?
-em que sentido? como assim?
-a pressa? qual pressa você não quer mais?
-a pressa de se apertar. de se desejar angústia antes mesmo do inesperado me alcançar.

top-model encounter...

há muitos meses atrás a gisele bündchen estava no shopping morumbi. mais precisamente na livraria saraiva do mesmo. eu estava tranquila tomando um café e dando uma folheada em um livro do marcelo gleiser. de repente sinto muito olhos voltados para o lado do café onde eu estava sentada... pude perceber que ela se aproximava e passava por mim indo na direção do espaço de autógrafos da livraria.ela estava ali justamente para prestigiar o lançamento do livro de seu pai. logo em seguida voltei meus olhos novamente para o livro, livre de qualquer olhar na minha direção. me senti extremamente linda e feliz por ser como sou. ali, naquele momento.

como mãe

ai... o fogo que queima nem parece fogo, parece água mesmo! parece onda pesada no estômago. violenta e ao mesmo tempo afável... como mãe. é isso aí... o fogo que eu sinto no meu corpo é como mãe.

27.10.06

sem-noção, eu sei




há muito tempo quis escrever uma declaração de carinho e respeito há um homem que foi a figura do meu "pai" esculpida em caco de vidro e calça jeans rasgada, enquanto meu verdadeiro pai se desvinculava do mundinho pequeno que a gente vive... então, aqui está uma singela epístola escrita para o éter (o mensageiro do novo milênio) entregar de bandeija ao Mr. James com todo o meu amor com abraço de filha....

.
.
.
.
.
.
.
.

meu velho iggy. você é fora de série... não! você é meio sem noção mesmo e isso me dá um sentido na vida (pessoas sem noção me dão sentido na vida). há muito tempo queria expressar, de uma forma corrosiva, explosiva e lendária o quanto você eletrifica em mim a potência para o desastre que liga o átomo da vida ao átomo do fim... a vida é o fio queimando, inevitavelmente chegando a dinamite que ao cabo dá o brilho que faltava... meu querido james (ô nominho hein? bem que você acertou em assumir o doce e temido "iggy"), eu sei que você traçou um plano bom para esse planeta. esse planeta dos que te tem como querida pessoa, como o humano lindo que você é. que atrás da pele curtida tem sonhos em brasa que não só aquecem mas também dão a mão amiga na hora do "logo mais...". sua figura violenta esconde nos olhos a meninice de quem não aprendeu a desapegar de outras gentes e que vive a vida querendo viver mais e querendo dar mais vida aos que o pedem carinho... teu dom é teu. só teu. e esse dom é o toque. o toque que mesmo de longe chega no peito da gente... no rosto! como é bom saber que você tem esse dom! porque assim eu sei que nem tudo está perdido. enfim! resumindo, sua vinda à vida faz com que o sonho não morra em mim e por isso eu te dou um terço de mim... não vou me doar inteira porque você não teria paciência... mas te dou meu âmago do jeito que sei dar, escrevendo. e te dou assim com a sua cara... meio sem nexo, mas com muito amor, queridão... vai tourinho, você não sabe o quanto essa sua vida vive em mim... vai, vai e vai e não para ainda não! mesmo acreditando que não vale a pena, olha aqui pra mim e pra esse planeta que te entende e percebe que tá tudo nas suas mãos...




26.10.06

só escrevo quando estou triste?

figuras de linguagem. texto pesado, cheio de coisinhas pra gente emaranhar.
o bem do fel que o mel traz e toda a baboseira das palavras bonitas que eu nunca soube usar.
muito obrigada pela paciência, mas dispenso o lugar no poema...
tenho pouco tempo porque afinal o mundo todo tá sem tempo e me encontro no mundo pra viver.
mesmo que seja mais ou menos procurando um fim para o começo que eu resgato cada manhã. cada dia é uma vida diferente, eu sei.
não sei se o que sei se manterá por muito tempo preso à minha cintura, mas vá lá... sou jovem. os jovens sabem tudo.
sou mulher. mulher sente tudo.
sou da música. a música entrega tudo.
sou da pele. a pele abraça tudo.
queria poder me perder pra me econtrar... mas como é duro saber o que se quer! e ter certeza de que nada é pra valer... as coisas tem que acontecer, mas eu não deixo. não quero...
porque será que a cabeça da gente pesa?
porque será que meu peito aperta tantas vezes ao dia?

25.10.06

...part of my life too...

"GREEN RIVER & SOUNDGARDEN.80's SEATTLE BANDS MAKING HUGE SOUNDS.FRIENDS ONE & ALL WITH SIMILAR INTERESTS & A GENUINE RESPECT FOR EACH OTHER.CHRIS & MATT DID THINGS THAT AMAZED. STONE & JEFF AND VICE VERSA. LIFE WAS BEGINNING. THEY HAD MANY COMMON FRIENDS,ONE BEING MUSICIAN/ENTERTAINER FREDDIE PRODIGY ANDREW WOOD.WHO LIVED WITH CHRIS, WORKED WITH JEFF, & PLAYED AN OCCASIONAL ACOUSTIC SET WITH STONE. GREEN RIVER BROKE UP & ANDREW JOINED STONE & JEFF...MOTHER LOVE BONE. LIFE WAS GREAT. SOUNDGARDEN MADE RECORDS, TOURED, ROCKED HARD, FLOURISHED. MOTHER LOVE BONE MADE RECORDS & WAS ON THE VERGE OF... AND WE ALL LOST OUR BEAUTIFUL FRIEND, ANDREW.THE REST OF US HUNG. TOLD STORIES, HELPED EACH OTHER. LAUGHED. CRIED. life was confusing. CHRIS WROTE TWO AMAZING SONGS ABOUT ANDY (SAYHELLO 2 HEAVEN & REACH DOWN) & ASKED STONE &JEFF & MATT 2 RECORD THEM. YES. LIFE MOVES ON. WE JAMMED. GUITAR WIZARD, MASTER OF ANIMAL SOUNDS, MIKE CAME BY. WE DID COFFEE. ATE HUGE CARCASS-LESS MEALS WITH CYCLOPS AND DRANK WITH SEPTIEM & THE OTHER GODS. MUSIC FLOWED, WE GOT EXCITED, PLAYED A SHOW, WROTE MORE SONGS & REELED IN A (N) POUNDER.... IN A GOOD WAY. 10 SONGS. SPONTANEOUS. CREATION. EMOTION. VERY PLEASING. REAL MUSIC. NO ANALYZING. NO PRESSURE. NO HYPE. JUST MUSIC TO MAKE MUSIC. FRIENDS AND A REASON. CHEMISTRY. BEAUTY.LIFE RULES!

Jeff."

.



infinitamente dócil, lembrança de cheiro, música, cor, gosto e ritmo... eu parei pra olhar pra trás e pensei: é, viver é bom! relembrar também...

dando valor ao valor que ele merece receber...

'>.

ele é o mr. ament...

24.10.06

cintilante vem pra ver-o-mundo-de verde...

minha mente tá ligada no verde hoje.
no verde do passarinho que eu vi voando por cima do meu carro logo cedo.
no verde do abacate na capa do cd...
o verde é ver-de pra ver-o-que-nasce-de dentro de mim.
e o verde é cintilnte pra ver-de-ar o meu jardim.
.
(o jardim não para não, não para de crescer...)

23.10.06

"só escrevo quando estou triste"

entrei cansada na casa, cansada fiquei, estressada por pensar que errei e que mais uma vez pisei em falso e deixei tudo de lado pela segurança de não ser quem eu sou... esbaforida estalei os dedos em memória do que pensei saber que sei e em crise voltei pro meu caminho de truques e armações pra que sensações desagradáveis não atropelem você... cansei de pensar, mas pensar não me incomoda... viver me incomoda... querer me incomoda... mas pensar me conforta! como um soco bem dado quando você queria mesmo algo pesado pra te deixar de lado por uma hora ou duas...

wash away the rain...

'>.

amabilidade...
delicadeza. e tudo que "lies beneath..."

"tudo é casa da poesia" a.p.


"ele mora lá do outro lado de amorica, essa terra que mistura o amor a tudo, o talento de tudo e a preguiça estóica que dribla nosso dom... amorica é uma terra bonita, que brilha de longe, lá de cima... a terra onde as pessoas nascem com o vento no corpo, onde o sol queima sem querer, esbanjando o calor gostoso de domingo de manhã... todos os dias! essa terra é aqui, mas pode ser do outro lado, assim como eu quero... essa terra é onde mora meu amor. e esse amor tem restos de coisas selvagens no cabelo. tem o corpo todo curtido e tem a mente mais ligeira do que todos nesse mundo... porque ele deixa o coração falar mais alto...
.
e cuida de mim como se cuidasse de uma flor no seu jardim."

22.10.06

pra onde eu vou

é nessa falta de solo que eu piso
pedindo pela ausência de sanidade
pedindo pelo pão que de sereno
está duro e cinza mas que nutre
a falta de amor
a falta de amigos
a falta de vazio de não ser,
a negação de vida...
.
sem dormir eu penso no que eu fiz de errado
pra ter de levar esse peso nas costas,
o peso do mundo que não cabe no meu quarto,
que explodiu com a minha rua,
minha mãe, meu pai e meus irmãos...
queria entender de saber da onde eu vim
pra saber enfim,
pra onde eu vou.
.
.
.

.
.
.
foto de karina

uma carta pra "quem não posso falar quem é"

"você aí... bom dia, boa tarde, boa noite no seu mundo!
.
seja lá qual período do dia que você escolher pra me ler, me leia com urgência! você sabe que não cabe nas coisas que eu quero te dizer a lentidão... você sabe que eu te amo também né? comece lendo tudinho sabendo disso. vou começar então...
ontem eu estava bem quieta meio triste olhando o pó que ficou encrostado no painel do carro quando eu lembrei do que você disse pra mim, pra que em qualquer momento que precisase eu deveria entender de me sentir segura... e o que então me faz sentir assim tão segura? e eu lembrei... é claro! você! sua testinha e seus olhinhos me deram segurança... ah, a sua risada rasgadona também! então liguei o carro e fui pra casa... e fui pra casa tão bem que não acreditei. você também não acreditaria... tava rindo sozinha, meu bem! meu bem querer que de tão amigo é anjo... mas tá tão longe... você tinha que entender disso: ser perto. não estar perto, ser perto! tinha que aprender a sentar-se do meu lado e tomar milk-shake comigo. você tinha que sonhar mais comigo... porque eu sei quando alguém sonha comigo! dá pra sentir no sorriso do meu dia, se está mais gostoso ou não... mais cintilante! você também tem essas coisas? deve ter, a gente é parecido nénão? bom... por hoje era isso meu bem, manda um beijo pra lí e manda beijo pra má... amo muito essas meninas... amo muito você... e valeu por me salvar ontem... me salva sempre que eu te salvo também."

21.10.06

tive razão...

eu não sabia disso, mas quanto mais eu me libero de coisas pendentes mais me sinto eu... sou apegada a sensação de apegar e a ela eu devo minha vida... pois minha vida parece ser apegada também a essa vontade. preciso rasgar esses panos pesados de tecidos variados que enrolam meu corpo, preciso despir minha vergonha...

20.10.06

crise dos 21

como eu faço pra saber de mim? compro um livro que já sei decor?
como eu faço pra saber do meu rim? se ele tá bem, se funciona como manda o figurino?
vou no dotô?
vou no jardim dos bebês perdidos e compro um bebê pra mim?
com os vinte centavos que eu ganhei no troco da gasolina...
como eu me encontro?
vou na vitrine lá do centro?
como eu faço pra questionar menos, e responder mais?
já sei!
vou ler oscar wilde...
vou beijar clarice lispector...
vou dormir com pete townshend...
vou pagar pau pro eddie vedder...
e vou entender de ser feliz vendo a felicidade alheia...
sei sei... é tudo isso que sei...

collections

a vida é muito cheia de inhos. e eu por mim mesma sou cheia de inha de mim. tudo muito inho demais é ruim para quem já sabe que não nasceu pra ser daquelas pessoas que ficam alegres sempre e que não sentem na própria carne o gelo da navalha na carne alheia. como clarice já suspirou uma vez "eu existo no âmago dos outros" (não sei se citei corretamente), e é assim mesmo que eu vivo, no âmago de quem é alma. no núcleo feroz de quem se entrega, na vida que não nasce do inho, mas que brota do montão de ãos que existem no mundo humanóide. puxa vida! como amo tudo que é de montão... quero um montão de gentes pra suprir minha sede de encontrar eus também sedentos pra se dividirem em mil... quero o ão pra me entregar de inho!

and it's fitting...

"...sorry is the fool who trades his love for hi-rise rent. seem the more you make equals the loneliness you get..."

19.10.06

not based on ownership...

faz tempo que começo tudo com o "ah"... e no ah tem o suspiro de tudo que dá pra se perder, e eu não falo de tempo não. falo das batalhas perdidas. tinha uma mulher com uma violinha hoje gritando baixinho... gritava porque o que ela falava queimou minha alma, como um som agudo, um apito de cachorro, um choro de vontade tão intenso que me deixou perdida no meu mundo. como o mundo dela... eu sabia que ela queria isso. queria me deixar perdida pra eu sentir a dor dela e a dor dela é linda porque é a dor de todos que sentem. a dor da nação dos rebeldes, aquela nação que queima navios porque acredita em pé na areia... a espuma que refresca o pé cansado que inspira e que faz a gente dançar e saber que o homem foi feito pra isso, dançar em paz, na sua casinha ou no seu barquinho... o homem precisa de liberdade. o mundo cinza é lindo também, mas ele precisa dar chance. o homem tem que voltar a ser mais homem e regar a plantinha no jardim, criar amor em casa e amor no peito. e quando eu digo amor, eu falo do amor que aquela mulher linda plantou no meu jardim que já tava cheio de mudinhas. o amor pela vida, que é preciosa e que se foi um dom, tem que ser manejado com respeito, por todos... por todos, meu deus! aquela mulher sabe das coisas com o ventre, com o estômago ácido dela, com a boca vermelha que ela tem, com o olhinho preto e cheio d'água... ela é linda demais, é linda como estadunidense diria "very pretty, indeed"... ela é hill...ela é feel... ela é everything you say you will...

18.10.06

preaching the end of the world (and you may preach it beside me, sweet...)

Hello, I know there's someone out there who can understand. And who's feeling the same way as me. I'm twenty-four and I've got everything to live for. But I know now that it wasn't meant to be'. Cause all has been lost and all has been won. And there's nothing left for us to save. But now I know that I don't want to be alone today. So if you find that you've been feeling just the same. Call me now it's alright. It's just the end of the world. You need a friend in the world'. Cause you can't hide.So call and I'll get right back. If your intentions are pure. I'm seeking a friend for the end of the world. I've got a photograph I'll send it off today. And you will see that I am perfectly sane. Not for a lifetime or forever and a day'. Cause we know now that just won't be the case. There will be no commitment and no confessions. And no little secrets to keep. No little children or houses with roses just the end of the world and me. 'Cause all has been gone and all has been done. And there's nothing left for us to say. But we could be together as they blow it all away. And we can share in every moment as it breaks...
.
.
.
chris cornell...

17.10.06

se eu tivesse foto...

amor de barbinha mal feita, voz linda, pele do cheiro que só eu sei... cabelo ao vento, roupa também, debaixo de um céu estrelado ao relento. notícia boa em casa, música quente em volta do meu pescoço feito cachecol quentinho que abraça mais um. palavras que foram e que voltarão feito arte, que serão arte pra quem quiser amar em si para si em mim... amor, um amorzinho de menino, barba mal feita, cheiro que combina, pele que contrasta, voz que arrebenta, beijo que sedenta me larga, menino que não agarra porque gosta de ser enlaçado, amor de menino, bonito, aqui em casa...

16.10.06

pai, se eu escrever no éter, você lê?

"é, a manhã corrói a alma!
lembra do filme bom de ontem?
e da chuva na janela...
a respiração forte que embaça o vidro
a cama quentinha, sobre ela o cobertor desarrumado
o café com leite esfriando na cabeceira
paizinho rezando a cantiga dele, toda dele
o rádio baixinho que canta fininho no meu ouvidinho
o cheiro de pão fresco, a manteiga, o polenguinho
mas o som, ah o som corrói a alma!
faz querer mais de você, que já se foi
faz querer mais de quem nada tem a ver
com o que fez você sofrer...
'é tudo da sua cabecinha de menina'
antes de ser mulher, fui ninfa
fui moleca sem saber que tudo aquilo passava
então reclamava, mas sabia do valor alto
do carinho barato daquele que me amava
mais que tudo...
esse som pesa, nos ombros, na boca, no narizinho que a mãe falava que era do vô...
.
e quando eu tiver meu amorzinho pra impregnar com o docinho que você deixou pra mim vou lembrar de ti em cada dia azul e cinza também, vou fazer da música, café com leite e pãozinho quente, pra todo o amor do mundo cair sobre a vida que brota de mim e que um dia brotou de você. vou ser você e você vai viver pra sempre no rebentinho dessa filhinha sua..."

A-Cordando com A-Retha

não tem não... jeito melhor de acordar melhor...
.
não tem não e eu digo que é bom pro coração, mulher assim quente, menina assim cheia de amor... ah! vai me dizer que você não sente quando a ouve? não me diga que você não a ouve! ah... pra algumas pessoas o bem não faz tão bem, não é? porque você não começa hoje então? vai lá, te dou o maior apoio pra acordar com mais esperança...

15.10.06

(mais prece) senhor, eles já tentaram...









tantos outros já tentaram...

prece.

"há muito tempo, meu deus, quis escrever um texto, uma música, um poema enfim... algo que fizesse o mundo se calar por dois minutos pra pensar. só dois minutos eu pediria para o senhor. pra que todos nadando nas praias do Caribe, pedindo esmolas na Vergueiro, implorando por vacina em Congo, degustando caviar em Paris, bebendo vinho em Veneza, amando ardentemente nas águas do Pacífico, negociando petróleo em Washington, negociando vidas em Brasília, praticando yôga na Califórnia...fossem capturados por uma magia tão intensa que simplesmente penetraria em seus corações e faria com que todos olhassem para todos a sua volta e finalmente enxergariam a verdade. a verdade de cada um que ia virar liberdade, carinho e compreensão. onde está tudo isso? liberdade, carinho e compreensão. tô tão cansada que já sei: não existe. eu sei bem disso. mas porque eu as tenho aqui em mim? será que é só em mim? queria fazer o mundo parar pra cada um encontrar isso tudo por si só. olhando pra dentro... olhando de volta pra si. tantos já tentaram fazer o que eu quero tanto fazer, o que é realmente a minha verdadeira paixão, a minha verdadeira vocação. tantos tão melhores e tão mais verdadeiros, tão mais eles mesmos tentaram e não conseguiram... será tão difícil, meu deus? será? liberdade, carinho, compreensão. liberdade. carinho. compreensão. liberdade...deus, é tão difícil fazer você me ouvir? se você está aí, porque na verdade tá tudo tão no fim, tão triste, tão corrosivo que só restou você... vou pedir mais alto agora, pra você me ouvir, ok? liberdade, carinho e compreensão..."

13.10.06

la-dy...

tem mulher que tem ego de homem.
homem macho que bate no peito e fala que manda na casa, que cospe no prato sim e que ele é o rei, o bicho mais forte, mais durão, mais pica grossa do mercado...
tem mulher que acha que é pica grossa.
mas tem mulher também que sabe usar sua sabedoria.
aquela que só mulher de verdade tem.
e o que eu tô falando não tem nada a ver com gosto sexual, fantasia, loucura, perdição ou com quedinhas e tal...
pra ser mulher basta deixar fluir a beleza que naturalmente vem, sem ter que ler manual de instruções nenhum... essa beleza manda no mundo, se a mulher de verdade por na cabeça que vai mandar... e homem de verdade que se preze vê uma mulher de verdade há quilômetros de distância... e é aí que eu entro!
.
dá licença, benhê! a mulher de verdade aqui sou eu.

12.10.06

do mundo que fez vida

foi dada à terra a sanidade e a solidez da natureza, a vida imersa em salientes formas, a rigidez das regras e das entregas, foi abençoada com a paciência daqueles que sabem que tudo há de nascer, crescer e no fim se entregar à morte tranquila, como um novo ciclo que se inicia... foi dado ao ar que nos cerca a certeza do incerto, a vida volátil, a virtude do tempo... o cheiro de liberdade que engradece a colheita, o beijo bom da primavera e a mão pesada do inverno, trazendo o impulso do mundo que não vemos, trazendo a beleza dos cabelos e das folhas ao vento... à água que nos entorna tem a vida do mundo nas mãos... tem a força descomunal do universo em cada molécula que pode curar ou fazer desabar, que põe o planeta a tremer ou a florescer... ela escorre no corpo e também faz escorrer... nutre a pele e também faz adoecer... a água é o elemento mais desvairado e por isso o mais abrangente, o mais lúcido e louco de todos. o mais sábio e o mais demente... do fogo foi feito tragédia, foi feita a paixão pra instituir guerras, em nome de santos e em nome de guirlandas de natal... ao fogo foi dada a virtude da ação contínua, por onde passa deixa marcas profundas... mas também é pura convardia. corrói quem o teme, mas foge quando chega o momento de enfrentar quem é mais sábio que ele... no fim tem o éter. que sabe-se lá como é pai de todos e filho também. que observa tudo e respeita a estupidez e a inteligência de cada um de seus amigos, de seus amores e de seus inimigos, trazendo a vida de volta quando seus irmãos instalaram o caos e a trepidez... o éter é etéreo sim. é puro. é cortês. é aquele que se apega tanto que não sabe viver sem terra, ar, água e fogo e por isso implanta a dependência em todos eles... o éter é o coração que chora e que ri e que por algum truque do destino criou o destino de tudo que é vivo...
.
o éter criou meu destino.

11.10.06

revisitando...

encontrei um texto que começava da seguinte forma:

.
"se você fosse eddie vedder..."


.
e por dois minutos parei tudo o que estava fazendo e percebi que realmente eu me vi, pelos olhos dele, e senti vivendo debaixo da pele dele, o sol queimar e franzir minha testa. é muito triste ser vedder. agora sei disso verdadeiramente. e é muito pesado também... mas não tão pesado quanto ser eu mesma...

Tom Dylan

humm, que delícia!
já foi... que peninha!

10.10.06

livre-se, livre-se, leãozinho

é muito bonito sim.
tem razão.
muito bonito esse circo bem armado.
bonito, filho, bonito demais. e o mais interessante é que o que mais me inferniza a paciência, que agride aquela linha tênue que separa minha sanidade da minha impulsividade de bicho fêmea ferido vendo seu filhote gritar de fome é a falta de educação. falta de educação de gente fina demais, gente fina com "ph", gente fina com quilos de ego preso no ralo... cabelo dourado ao sol matinal, nos seus high heels, nas suas botinhas italianas lustradas, nas calças rasgadas da colcci, nos mercedes da vida... ai como irrita mãezinha, a voz estridente... já falei, fina demais! será que se eu der um cubinho de açúcar essa gentarada para de relinchar? será que agora que a gente tem um cara "phino demais" pra governar o país e um cara "cangaço demais" pra lutar pelo seu governo fajutinho a gente toda fica feliz? será que todo o povo grande desse país fica feliz? eu não tô feliz, não sou grande, não sou fina, não sou menina, não sou mãe do francisco, do joão nem da maria... sou aquele bicho ferido que já falei, sou uma verdadeira fera, e que ódio que me dá, ver que realmente o mundo como nós o conhecemos está virando do avesso pra mostrar mais entranhas fedidas, esburacadas, podres e cheias de vermes... ai que circo bonito! o do soleil, o da china com suas menininhas de 10 anos famintas e com pregas nos pés, o do senhor inácio e do geraldão... o circo tá uma peruagem só e eu tô por baixo nessa festa. tó lá embaixo da lona, catando pedra. tô catando pedra e vou fazer um castelo com todas elas, vou transformar em comida pra os leõzinhos que tão magrinhos nas jaulas... você vai ver, ainda saio livre com eles daqui...

9.10.06

new earth mud? music?




chris robinson hiponga... e a alicinha "pagando um pau..."

8.10.06

não tenho nome pra isso

E se eu perder minha fé?
E se o peito empapuçar, a fala calar e o sol não voltar?
Será que são as perguntas que me rondam, será que eu as rondo?
Sou eu quem se passa por meu inimigo teimoso? Meu padrinho enganador? Meu deus em altar de herege?
Sou eu a praga que me corrói, a lamúria que me constrói e que me faz assim divina e alheia ao que se passa no mundo aqui de dentro?
Sou eu o mesmo eu que implora para que o mundo não falte com a minha natureza.?
Será que é o outro alguém que não descobriu morada em mim?
Minha fé de pobre morreu com meu pai, será que minha fé de mulher ainda existe?
A sexta da quinta que faz de você um par especial, um alguém que eu espero é a mesma verdade absoluta que me pega falhando nos atos em nome de ti?
Deveria me fazer de desentendida?
Entediada?
Aborrecida?
Desvairada?
Entristecida?
Humilhada?
Acariciada?
Enlouquecida!
Serei eu mesma o deus da minha dúvida, a resposta das minhas preces?
Será que o meu sinal vem embrulhado em fita azul?
Ou em fita lilás? VERDE? Pra dar sorte....
Será que santa Ana pede a graça pra que eu me engrace?
Será de mim a fartura de ti? Será de ti a fartura do meu corpo nu?
Deleite dos deuses... será tua a saliva quente da minha boca?
Será sua a minha mão perspicaz e atroz sobre teu peito acanhado... os seios de mulher formada... o ventre de ninfa em chamas... será tudo teu?
Será esse o sinal que você precisa pra entender que eu estou aqui?
O sinal que veio com o aviso pra eu pensar só em ti.
É tanta coisa junta, porque tudo isso?
Porque não dá pra eu perguntar uma questão de cada vez?
Porque eu não dou tempo pra você cair sobre mim e me pedir em casamento amanhã cedinho ao pé da porta da igreja de santo Ivo ao lado da casinha onde eu cresci?

7.10.06

não vai desbotar não, joão

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Cores do mar, festa do sol
Vida fazer todo o sonho brilhar
Ser feliz, no teu colo dormir
E depois acordar
Sendo o seu colorido
Brinquedo de papel marché


Dormir no teu colo é tornar a nascer
Violeta e azul outro ser
Luz do querer
Não vai desbotar, lilás cor do mar

Seda cor de batom
Arco-íris crepon
Nada vai desbotar...

só jeca sabe...

.
jeca sabe amar com tudo o que tem direito o amor do sereno... o amor de quem é puro por inteiro, de quem é da vida assim como a vida é do fogo... inteirim do amor só se for jeca...

6.10.06

"bicho, o lance é se entregar..."

"ô miniino diz que indaiá de vir daquí esse miserê tão rebentim que surgiu feito um passarim no ninho... que coisa mais binitinha, eu respondi, sei que ocê há de cuidar bem de quem te entregar a vida nessas mãos carcomida de tanto sonhá...
.
e assim eu me entreguei... ao menino do sonho azul."

H.H.


"...vamo brincá que o Brasil deu certo e que todo mundo tá mijando a céu aberto, num festival de povão e dotô?..."


se bem que... talvez seja.

você sabe o que eu deixo você saber
eu corto na pele com a navalha de infância que me lembra que
amar não tem tempo ruim
e que o amor nunca foi descoberto enfim...
eu peço permissão para um suspiro a tempo de me recompor
e de te olhar e deixar novamente, você se vestir
e saber de mim apenas o que deixo você saber
.
mas agora pretinho, me diga:
você não lê nas minhas coradas faces um quê de prisioneira das emoções?
veja manchada na minha roupa e no jeito de andar que eu não sei ainda muito bem
o porquê, mas sei que te quero...
eu perco meu tempo com tristeza
mas ganho tempo pra pensar e penso em te dizer o que sinto
e me atormenta beber desse vinho
porque sei da ressaca do amanhã
.
mas então, você me diz que "viver é um porre!"
e que os "intervalos é que fazem a diferença..."
você me ensina, sei lá como
que eu tenho que te ensinar a me querer bem
pra que o porre no fim vire dois...
.
dois regados a massa de ar quente de são paulo
num colchão qualquer
debaixo de um sol qualquer
às seis horas de uma tarde qualquer...

5.10.06

pra dona....

.
ela merecia um trono bonito com todos os bobos da corte pedindo sua bênção, com as paredes todas erguidas pelo seu querer... as pessoas que ela ama tinham que estar sempre exuberantes só para ela. tinham que rezar o terço pra mostrar pra elas mesmas a benção de terem uma rainha tão justa, uma mãe tão bela, uma irmã tão perfeita em luz... a luz deveria brilhar pra ela. e logo mais ela estalaria os dedos e veria seus desejos virarem pó na areia do deserto lá fora... porque ela sabe bem, tão bem quanto ninguém, que pra ser assim tão perfeita e pra morar no coração de quem segue a vida alheia, é preciso ter a dor no peito. a dor que carrega a vida como uma corrente velha e enferrujada, que vê o sol se por triste e sem esperança... pra que ela seja sim, mulher perfeitinha.

4.10.06

deveras

será que isso tudo é sonho?
aquele sonho bom que vira vidro e que reflete a sua alma na janela...
será que isso tudo é como beijo doce em dia seco?
que reflete seu rosto nos olhos molhados do amor que chegou cedo...
.
(só pra te ver)

2.10.06

boleira em crise.

"essa sua cara tá cheia de cópia. resolvi escrever pra desabafar com você, tirar o peso das minhas costas de moça forte que sou. esse chão não é lavado há meses, não é? você esqueceu de entregar com fita azul toda a gentileza às damas da sociedade que deixaram de lado o fato que tudo isso aqui é nosso... você perdeu todo o tesão pelo o que é verdadeiro. pois bem, tudo tem que ser assim, na mesma moeda. de sacanagem como tom e ana falaram, eu vou querer o bem do bem, esperar que você também, do mal, arranque essa cara lavada da minha frente. me dá nos nervos e naqueles nervos já bem nutridos, ver gente que não entende falando pelos cotovelos. perdidos nesses labirintos abissais, nessas latrinas celestiais, regadas a lavanda e a cheiro verde. todos que aqui estão aqui pagarão, já dizia vovó. ah! a vovó que carregava meu nome na sua certidão que me fez acreditar toda minha infância que era má e preconceituosa, mas que no fim me mostrou que era uma mulher brava, muito brava. e toda mulher muito brava bate a mão no peito e grita com vontade pra quem quiser ouvir! ouviu? não ouviu não? tô gritando bem agora, que agora é a hora da raiva contida que abriu um canto de fresta no meu peito pra sair. pois é assim. eu quis escrever essa carta porque nem só de doce vive o boleiro. como bem sabemos a vida é pra ser vivida aos seus próprios moldes, cada um com o seu mas todos querendo o bem. e me cansa não ver o bem. 'atire a primeira, atire a segunda iáiá, até descarregar o tambor...' ai lenine, me salva! o bem que o bem faz, me faz tão bem e eu quero ver só o bem, mas hoje tá tudo assim, bem, muito bem descarregado em cima de mim..."

adiante

"eu catei no caminho as migalhas,
arranquei da minha memória o caminho de volta
perdi a chance de ficar calada
e acordar à toa numa manhã sem graça...
eu cantei as músicas que você gostava de ouvir
e pedi carinho pra quem quisesse partir
agora é hora de pensar no que mais eu poderia fazer
pra matar mais as pessoas que moram em mim
pra estrangular o mundo que sem jeito,
não ruma ao fim..."

say what, winslet?



Ultimately, you just have one life.
You never know unless you try.
And you never get anywhere unless you ask.”

1.10.06

dom do mingle

sociedade dos poetas mortos, ethan hawke, pão com manteiga, mãe com o cabelo pixaim, irmão bonito na sala deitado no sofá, iggy pop e tom watts, café preto na cabeça, lauryn hill no rádio, cheiro de sabão na casa, cama nova da nala, sensação de tempo parado, dor do lado de fora, vontade do lado de dentro, calça rasgada, bota apertada, espinha que não passa, cara de menina no espelho do banheiro, cama desarrumada, adélia na mesa, mala no chão, mão quentinha, geladeira vazia, vontade de sumir e dormir, bob dylan passeando na rua com seus óculos escuros e sua gaita no bolso... domingo que elege o próximo quase lá, que de tão quase nem chegou perto de me animar...domingo já é domingo e já é castigo praquele mim que nunca se cansa de querer...
.
amanhã tem mais.