31.5.06

.casulo.

casulo. mudo. mudo. tempo no casulo. espero. mudo mudo mudo o mundo que eu quero e espero só. casulo. suposto. imposto e querido. tudo é ingênuo. o coração é ingênuo. a vida toda ingênua. os olhos de quem nem tenta. ingênuo. casulo. mudo. no mundo. num acorde. num tum. num casulo. enfim caso. só. em pó de mim. eu vivo assim. em um sonho. espero em mim. rir de mim até o fim. mas só me resta chorar pelo mundo em mim e pelo mundo em tudo o que há. casulo. mudo. meio turvo. enfim. mudo. escuro. quero o breu. só hoje. e não insiste em dizer que o sol vai nascer. manda embora hoje o tempo. que eu não quero essa cara na minha. tempo. me dá tempo e manda ele pra longe daqui.

Bom dia, bom dia, bom dia


começo o dia tão bem... espero que bem e que assim ele continue... num passo apertado ou na correria normal, nos sorrisos meio verdes, meio amarelos ou vermelhos, nos olhos cheio d'água ou no peso pra carregar que ele cante e encante. eu sou tão perdida que me encontro sem meios porquês, porque assim, espero no meu canto correndo atrás de um pouco de brilho no olhar. que coisa linda! eu sei! poder brindar à vida sem saber uma titica sobre como vivê-la... é isso aí...
.
.

acordo ao som dos Los Hermanos...

30.5.06

bom dia, meu amor

"que vontade de ver meu carro quebrar
pra eu ficar sozinha e ouvir paquetá
sentir no peito doído
uma vozinha "deixa pra lá...
e em cada sonho repetido
saber que é só uma lágrima
e que em mim a dor nunca há de chegar
enfim se tudo fosse para mim
aquele sorriso que você dá
aquele arrepio lascado
que só senti assim, do seu lado
se fosse tudo um bom dia, meu amor

eu guardaria no meu peito fechado
meu coração em forma de flor
eu traria meio atrasado
o pão, o café, o jornal e o que mais for...
.
.

e a vontade é
um tanto calada e cansada
a vontade passa e eu
estou aqui no mesmo lugar
parando pra ver
o que vai acontecer
o chão vai se abrir
pra minha dor se esconder
e sei que sou, um tanto assim
inimiga de mim
amiga do amor...
inimiga do fim
amiga do do amor..."

28.5.06

.nunca foi.

o quanto precisamos perguntar? o quanto pesa pra quem quer rimar? um tanto que parece sonho, um pouco que parece real. o quanto precisamos lembrar... talvez até chorar pra saber que não dá... que não vai, que não passa pelo crivo insistente da consciência que for a verdadeira liberdade de quem quer. de quem simplesmente quer. não vai... não cai a ficha e a gente continua tentando. alguns chamam de depressão, de raiva ou rancor, de paixão, dor, angústia, ansiedade, progresso, de falta de comunicação, falta de ação, emoção... sei lá. não dá pra chamar de "qualquer coisa" que parece ser o mal de quem vive. de quem sabe que está literalmente tudo errado. tudo emaranhado...
num som baixinho de quem chora de verdade pra cantar eu repito "how much difference does it make? i'm going through one more day in hell" and well... a gente berra bem alto, pra saber que alguém ouve, mas ouve? a gente vê aquele mesmo sorriso, ouve o mesmo suspiro de quem não quer estar mas tá e sabe que há de existir um algo a mais... peloamordedeus, um quêzinho a mais, um verde, um vermelho ou até um azulzinho bebê pra compensar... algo! qualquer coisa! gimme some truth i beg you! e deve ter algo lá... tem sim, viu? não viu? ahh... deve ser mais uma vez minha fértil admiração pelo que relmente não sei se é ou se nunca foi...

i do, i do, i do, really!

pra matar a saudade... fotos dos shows recentes do Pearl Jam...








"I do FUCKING love YOU,
I DO... I really do!
kisses from heaven, Alice..."

26.5.06

repetição auto-contemplativa

pouco tempo, sobra encanto. e o que passa é o suficiente para me deixar boba por agora, por uma hora, ou duas, ou três... não importa. a vida não segue manual e as ruas por onde ando sempre me parecem familiares. será? repetição auto-contemplativa. deve ser. será. e enterro num surdo abismo da minha memória um tal diz-que-me-diz enjoativo, loucamente ritmado, instantaneamente isolado. sou, no final, eu mesma, e nada nesse mundo (nem no outro) pode tirar isso de mim.

o fabuloso destino de drew







bem antes de Amelie, Drew dançava por aí descobrindo vida no que há de mais delicioso em qualquer lugar do mundo...

24.5.06

socially speaking...


"Champagne and breakfast for EVERYONE."

...stoney speaks softly to me...

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
"there is a new story that we know needs to be written: it tells of a world that needs a kind and gentle hand... we pushed it so far with our destruction and aggression... we need a new story in this old, forgotten land."
Brothers And Sisters de Stone Gossard (BRAD)

i wish i was



"I wish I was a sacrifice but somehow still lived on..."

Who YOU are (sim, sim... Pearl Jam)

Come to send. Not condescend.
Transcendent to consequences.
To transcend where we are.
Who are we?
Who we are.
.
.
Trampled marks on your souls.
Changes, all you're a part.
Seen it all. Not at all.
Can't defend fucked up men.
.
Take me for a ride before we leave.
.
.
Circumstance. Clapping hands.
A driving winds. Happenstance.
Off the track, in the mud.
That's the marks before mentioned words.
.
.
And a little...
Just a little time before we leave.
Stop light plays its part so I would say you've got a part.
What's your part?
Who you are.
You are who who you are.

22.5.06

o mundo pequeno

"em um mundo pequeno
vive um ser pequeno
que não vê quintais
que não vê o céu de quindim
que não percebe que beijo é doce
mas ás vezes é azedo
e que não quer dedo
no mingau alheio...
.
.
.
nesse mundo pitico, mora um tal de zé mané... que vive às custas da minha santa paciência, ensinada pelo meu paizinho já falecido... um homem que não é homem, que é meio mulher e meio criança, um tal de zé mané que vive para ver desgraça viver, e que quando termina a tarde gosta de rir sozinho... que no calar da noite, gosta de gritar fininho, pra que eu não consiga mais pegar no sono... nesse mundo esquisito, faço de tudo para viver em paz. mas a paz não me segue... nem mesmo me aborrece mais... estou de saco cheio do mundo pequeno em que vivemos e quero explodir, assim... delicadamente como uma bolha de sabão..."

.redundante fim.mif etnadnuder.

ai, meu humor! se eu tivesse papas na língua estaria salva dele, mas não tenho! se tivesse um certo nível de cautela quando o item é querer, estaria tranquila. mas não tenho... se pudesse expor em uma forma mais elegante e discreta minha insesatez seria bom, mas não consigo! não dá... não quero... não posso. a gente resume nossa vida nos minutos que não gostaríamos de ter que viver, como se fizesse alguma enorme diferença estar por mais algumas horas trancada no infinito redundante do fim, porque nunca chegamos ao fim... porque no fundo o fim é o começo do que nós nunca esperamos. e o que você nunca espera? está lá no fim! e você tem alguma, mesmo que pequena esperança de alcançar o fim? vai fundo! mergulhe no fim que tem janelas pro nada, que tem muros com textura de geléia, chão se algodão doce... vai fundo!
eu já tô nele...

20.5.06

more... more... roll by...

...clouds roll by....
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
...
.
.

all i feel... is.. calm....

mais da saberdoria ed.vediana e jeff.amentiana....

"If I behave, can you arrange a spacious hole in the ground?
.
.
Somewhere nice, make it nice...
Where the land meets my pride.
Push me, pull me, or pull me out."
.
.
.
.
push me, pull me de Jeff Ament e Ed Vedder

19.5.06

waste-ed

"Darkness comes in waves...tell me,
Why invite it to stay?"
.
.
.
life wasted...de edved

17.5.06

conchego...

eu leio na barra superior da caixa de texto do meu blog "recuperar post".... e por alguma razão terminantemente irritante isso me conforta.
eu fico de pé parada a frente da porta, antes de sair para a rua e vejo a maçaneta de metal com a tinta descascando...e por alguma razão suspeita isso me conforta.
ouço no carro, durante um bom periodo, o mesmo cd. a mesma voz com diferentes sensações... e por uma razão óbvia, isso tudo me conforta.
eu acho que amo você, quando vejo dois olhos, uma boca e um nariz... quando vejo uma silhueta que me traz... conforto.
eu sento assim, meio quieta e cheia de segurança... quando na verdade entorto os dedos dos meus pés dentro do all star, e mordo meus lábios pra sentir o medo que sempre é traduzido para o mais simples conforto.
eu sinto conforto.
e quem não sente?
.
.
deveríamos ter estampado na cara o ar de extremo e puro... conforto.
.
.
quero o conforto de saber que vivo para viver e amo pelo amor, pelo simples amar, pelo simples viver... e que todos ao redor também tenham esse conforto*.
.
.
.
.
*conforto
do Lat. confortare
s. m.,
acto ou efeito de confortar;
estado de quem é confortado;
consolação;
bem-estar material ou moral;
conchego.

16.5.06

do BRASIL S.O.S. ao BRASIL

A Si Flor detonou geral novamente... e eu TENHO que compartilhar com o mundo...Não dá pra não querer ler, denovo...
.
.
.
Mães......tão mães!!!!Mas, não mais Mãe do quê nossa Pátria Mãe Gentil....Brazil.Quê de Gentil, nada resta ao deixar suas mães velarem os corpos de seus filhos.... Filhos famintos, quê morrem aos montes....sedentos por alimento do corpo e da alma!Filhos drogados, quê buscam refúgio na ilusão de seu mundo imagiário......perfeito, viajam pra longe da realidade e viajam pra longe de nós!Filhos do Sangue, quê perdem e tiram o sangue de seus irmãos...irmãos esse de uma única mãe, Brazil!Filhos mimados, de uma mãe burguesa..quê não ensina, não educa e não diz nunca.....Não aos seus filhos.Filhos políticos...esses, AH!!! são adotados por nós irmãos...quê adotamos a cada eleição como sendo nossos irmão.....Filhos da Puta, somos todos nós...coniventes, egoístas, acomodados e cegos. Filhos dessa Puta Nação Maravilhosa Chamada BRASIL.

O CAOS

Minha amiga Simone Campos, a Flor, escreveu em seu perfil no mundo fantástico e alucinado do orkut algumas palavras sobre o fato estúpido que aconteceu ontem, dia 15 de maio de 2006 em nossa santa e cinza cidade. No auge do "control C/ control V" coloco aqui como minhas as palavras de minha linda e tão verdadeira amiga.
.
.
.
O CAOS
por Simone Campos
.
.
Alguém já parou para pensar que talvez "nós" minorias informatizada, detentora de uma educação e de um nível social suficiente para quê possamos estar nesse momento em frente ao computador discutindo uma resposta até quê tardia de uma parte da população, somos tb coadjuvantes dessa história???? coadjuvantes ao queremos nos indignar somente quando os bandidos armados nos ameaçam...enquanto os bandidos políticos continuam a solta. Coadjuvantes ao desfilar na frente dessa minoria com roupas, carros e vontades, enquanto eles buscam esperança e um pouco de dignidade, onde crianças se prostituem por comida,adolescentes não conseguem um emprego por quê "aparentam" aquilo quê não queremos ver e sentimos medo, não estudam, por quê não podem, não querem e muitas vezes não fará diferença tal qual anda o pé da educação nesse país. Coadjuvantes por fecharmos os olhos , para não entendermos por quê tão animais, brutos e sangue frio se transformaram, quando a gente fecha os olhos por quê não queremos admitir quê eles não possuem nada a perder. QuanDo não se têm NADA, o "TUDO" parece ter sentido.....até mesmo matar pessoas por prazer, ódio e instinto...de "sobrevivência" talvez.A instituição falida, quê muitos julgam ser a nossa polícia, hoje representa pra nós o mínimo da segurança quê a lei nos permite...bravos e ruins homens quê buscam entre estorquir dinheiro e os "bicos" quê fazem para complementar um salário de quase 900 reais, que recebem para lidar com a "decadência" humana e social quê todos nós(incluindo eu)produzimos por estarmos coniventes e quê não queremos ver.Não é tardia essa resposta...medo, dá! Indignação, muita! Mas, talvez seja apenas um sinal para quê possamos pensar como seres racionais quê somos...o quê será mesmo quê deixamos escapar e negligenciamos no nosso dia-a-dia...o quê podemos fazer?????e perceber quê esses dias quê estamos passando é apenas a ponta de um iceberg, de um país quê possue uma desigualdade social- econômica equivalente a Serra Leoa ....será quê conseguimos relacionar esses fatos??? espero quê SIM

15.5.06

filosofia barata... eu levo...(carta para (um) quem que quer fugir e que pensa um pouco antes de partir...)


"filosofia barata... beijo barato... e tudo está um tanto quanto afoito... voufugirdaqui... e você vem? não traz nada não, nem aquele livro de bolso... não quero filosofia barata... não hoje. não quero... é isso, não quero! naquela vida que te pedi te dei tudo o que tenho, então leva logo! antes que desista disso também... antes que queime por nada... não leve música! leve você em toda a sua forma mais verdadeira, você. preciso de imunidade emocional... sou tua, sou um pouco minha, mas muito mais tua. sou crua para você... com toda a cor dos meus olhos e o blush das minhas bochechas... com o cabelo solto e todo por cima de você... levo meu estojo de maquiagem por garantia... mas sei que é bom ser eu com você. levo meu choro todo... pra saber de ser feliz, com você! levo minha boina, minha canga e esqueço do meu biquini, pra ser louca com você... e deixo tudo ser do jeito qe você quer... porque no fundo, toda mulher quer ser água, quer ter onda pra se levar... confiar o corpo e se entregar ao que não deve ser...mas só hoje. vamosfugirdaqui...
.
te espero onde? no meu carro ou no seu? "

drew... descreva-me

10.5.06

fra-g-mentos

"ele procura na estante, entre todos esses rostos bem conhecidos, uma só nota, um ombro amigo para brindar sua rápida fulga ao incrível mundo do nada... era só uma noite e tudo isso iria se apagar junto com a leve brisa daquela fria e solitária manhã de domingo. 'vou dormir...' pensou em voz baixinha. mas ainda insistia em procurar com os olhos apertados aquele velho amigo até que o encontrou! muito feliz ele abriu na página que precisava reler... era uma edição nova de um livro antigo que o fez lembrar de como era bom ser criança denovo, de como era bom sonhar. e ele sonhou aquele dia, enquanto se recuperava de um belo tempo de espera. ao acordar, tudo estava diferente... tudo estava brilhando! e como era bom ver tudo assim, cintilante... era sol da manhã em tarde de domingo... era vida nova em filme preto & branco... era gosto novo na comida de casa... era ele, assim... feliz."

8.5.06

fábio, minha vez...

não sei se peço, se explico, se ligo, se falo, se complico, se quero, se não quero, se entendo, se critico, se elogio, se aperto, se conto, se entrego, se abraço apertado e deixo pra lá o que mais poderia causar... e tem alguém que é demais, especial por ser e não por ter, com o sorriso mais lindo do planeta...com o humor mais criativo do sistema solar e com o coração mais cheio de amor da galáxia...
e tem quem ache o cara complicado... mas não é não, ele é simples... é gente... e ele não desiste... "não é fá?"... "é sim allie"... e eu também não desisto...

3.5.06

tempo(do)ido

um copo cheio
e um meio inteiro
meio sem jeito
de querer encher
o que não tem mais volta
o que não quer mais querer...
e vê se quer, porque hoje é dia longo
e vê se sorri, porque hoje é dia pesado
e vê se não quer
um copo cheio
e um meio inteiro
meio sem jeito
de querer encher
já que pra encher
basta querer....
e você não quer mais ter e perder.
(sensaçãoestúpidadetempoidoeperdidonoinfinitodosentir...)

quando... eu paro.

eu paro tudo. paro tudo que posso, dentro do que posso para sentar aqui e escrever. dois minutos e já tá tudo bom... nem que seja pra que minha casa seja só um pouco mais...minha. não que a segurança de ter um lugar meu esteja presente na minha vida, mas pelo simples fato de saber que realmente posso me expressar... anyway, anywhere, anyhow como Roger Daltrey cantava... e é isso. me explico, quando posso e nunca quando devo!

throw your arms around me...

eu tento...
eu tento mas não consigo parar de ouvir a versão do pearl jam de throw your arms around me (hunters and collectors)...
.
.
.
.


"i will come to you in the daytime, i will raise you from yours safe...I will kiss you in four places, as I go swimming around on your rear... I will squeeze the life right out of your, i will make you laugh, I'll make you cry... and you may never forget it as I make you call my name as a shouter to the blue, summer sky...
and we may never meet again, so shed your skin lets get started...
.
.

And you will throw your arms around me...
.
.
.
i will come to you at nightime, i will climb into your bed..i will kiss you in 155 places as I go swimming around on your rear... i will squeeze the life right out of your, i will make you laugh, i'll make you cry, and we may never forget it as I make you call my name as a shouter to the blue, summer sky...
And we may never meet again, so shed your skin lets get started...
.
.
And you will throw your arms around me...

novo, novo, novo e como sempre, fantástico...


se a MTV não foi sua amiga, eu serei... sim, o Pearl Jam lançou seu novo cd e também seu novo clipe que tem cara de clipe de Pearl Jam... aquela cara de que não está afim de fazer p*** de clipe nenhum! e depois de toda a minha euforia, de minhas horas gastas na frente do computador só assistindo os meus velhinos aqui vai o link para você também sentir o gostinho de Worldwide Suicide...
.
..

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

tenha um pearly jamming day!

1.5.06

ai, essa noite...

ela está gritando na minha cabeça. e cada vez que grita é como se um tanque cheio de gasolina balançasse lá dentro... pra lá e pra cá... criando fúria. ela grita mais alto e parece que não liga pra quem está ao meu lado... ela só grita. "pare um pouco" eu peço, mas a resposta que tenho é rápida e cruel... sua voz fica mais estridente, mas quente, mais insuportável e nesse inferninho de gente, nesse poço fundo eu caio sem volta... sem revolta. eu me deixo ir. eu me esqueço. eu me perco. eu me enterneço. eu volto ao começo.